• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

JDJDJD

Erro de sintaxe comando INSERT

2 mensagens neste tópico

Esta aqui o codigo:

http://pastebin.com/m34a7f0a9

Nesse comando sql, ta-me a dar erro de sintaxe, mas eu ja meti o mesmo comando no acess e consigo inserir, não me dá problemas, alguem sabe porque q da erro de sintaxe??

Agradecia a quem me pudesse ajudar sff

;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pareceme ser o ,ap que esta ai mal

qualquer maneira deixo um codigo com um insert a funcionar pode ser que te ajude

Try
                Dim lm As String = "INSERT INTO Maquinas ([marca], [modelo], [descricao], [nserie], [dtaentrada], [custo], [alugada], [idcategoria]) VALUES (@marca, @modelo, @descricao, @nserie, @dtaentrada, @custo, @abatida, @alugada, @idcategoria)"

' Inicia uma ligação à base de dados
                Using connection As New SqlConnection(Gestão_de_Alugueres.My.Settings.aluguerConnectionString)

' Define o comando e os parâmetros
                    Dim cmd As New SqlCommand(lm, connection)
                    cmd.Parameters.Add("@marca", SqlDbType.NVarChar).Value = MarcaTextBox.Text()
                    cmd.Parameters.Add("@modelo", SqlDbType.NVarChar).Value = ModeloTextBox.Text()
                    cmd.Parameters.Add("@descricao", SqlDbType.NVarChar).Value = DescriçãoTextBox.Text()
                    cmd.Parameters.Add("@nserie", SqlDbType.NVarChar).Value = NserieTextBox.Text()
                    cmd.Parameters.Add("@dtaentrada", SqlDbType.DateTime).Value = DtaentradaDateTimePicker.Value()
                    cmd.Parameters.Add("@custo", SqlDbType.Money).Value = CustoMaskedTextBox.Text()
                    cmd.Parameters.Add("@abatida", SqlDbType.Bit).Value = False
                    cmd.Parameters.Add("@alugada", SqlDbType.Bit).Value = False
                    cmd.Parameters.Add("@idcategoria", SqlDbType.Int).Value = CategoriaComboBox.SelectedValue

' Abre a ligação e insere o registo
                    connection.Open()
                    Dim x As Integer = cmd.ExecuteNonQuery()
                    Dim a As MsgBoxResult
                    a = MsgBox("Registo inserido com sucesso." & Chr(13) & Chr(13) & "Deseja inserir outro registo?", MsgBoxStyle.YesNo)
                    If a = MsgBoxResult.Yes Then
                        limpar()
                    ElseIf a = MsgBoxResult.No Then
                        Me.Close()
                    End If
                    If x <> 1 Then
                        Throw New ArgumentException("Não foi possível inserir o registo na base de dados!")
                    End If
                End Using
            Catch ex As Exception
                MessageBox.Show(ex.Message)
            End Try

edit:

ok, o ,ap nao é porque esta declarado encima...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora