• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

andfernandes

Sintaxe dos comandos SQL em VB.net

4 mensagens neste tópico

boa tarde

gostava k me pudessem ajudar em relaçao á sintaxe dos comandos SQL em vb.net, usando o tabelas do acess..o k pretendo é k me digam qual a sintaxe  para usar o SELECT o UPDATE DELETE INSERT, é k por exemplo:

a = "SELECT Titulo FROM Livro where Titulo=TextBox4.text"

em k vou ao campo titulo e comparo com o k utilizador colocou na texbox mas o problema é k kuando vou a usar a variavel "a" ele atribui o SELECT como sendo um texto e aparece me exactamente igual (SELECT Titulo FROM Livro where Titulo=TextBox4.text) mas nao é isto k pretendo...como sou inciante nao sei muito bem como utilizar...pk segundo akela instruçao axo k ele devia fazer a comparaçao e guardava na variavel o valor k sai de la k neste caso seria o titulo...tentem ajudar

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens que usar o & para concatenares o valor da textbox4.text.

Ex:

sintax: select campo from tabela where titulo = ' keyword '

a = "SELECT Titulo FROM Livro where Titulo='" & TextBox4.text & "'"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas diz-me uma coisa se eu kiser por exemplo imprimir o resltado para uma label é possivel eu faço

a = "SELECT Titulo FROM Livro where Titulo='" & TextBox4.text & "'"          'Considera como uma string e nao a ligaçao a base dados

Label1.text=a

nao deveria de me dar o valor do Titulo??? o problema é k este resultado sai SELECT Titulo FROM Livro where Titulo='" & TextBox4.text & "' considera String

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

1º Tens que identificar a tua BD

exp:

Dim CONDecsis As ADODB.Connection
Dim rs As ADODB.Recordset
Dim num_cliente As Integer

Private Sub Form_Load()

Set CONDecsis = New ADODB.Connection
CONDecsis.ConnectionString = "Provider=Microsoft.jet.oledb.4.0; Data Source=" & App.Path & "\DB\Decsis.mdb"
CONDecsis.Open
CONDecsis.CursorLocation = adUseClient

End Sub

2º Tens que kriar um recordset

exp:

Set rs = New ADODB.Recordset
    rs.CursorType = adOpenStatic
    rs.CursorLocation = adUseClient
    rs.LockType = adLockPessimistic
    rs.Source = "SELECT num_cliente FROM Clientes WHERE nome LIKE '" & Combo2 & "'"  '<-- Eu aki usei combobox mas tambem podia ser textbox
    rs.ActiveConnection = CONDecsis                                                      ' por exemplo TxtCliente
    rs.Open

num_cliente = rs!num_cliente  '<-- aki atribuis o valor do campo a variavel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora