• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Melvins

Algum programa de teste de anteriores versões de Firefox, Safari ou Opera?

8 mensagens neste tópico

Não sei se este é o sítio mais indicado dentro do CSS para esta pergunta, mas acho que não se enquadra no espírito de Ajudas com CSS.

Há pouco tempo fiquei a conhecer o IE Tester que permite testes de uma só vez de um site para todas as versões do IE desde 5.5 ao actual. Gostava de saber se existe algum programa disponível para o Firefox, Safari, Opera e/ou Chrome?

Apesar de darem muito menos problemas que os IE anteriores, é bom sempre verificar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O melhor é criares máquina virtual e instalares as várias versões ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O melhor é criares máquina virtual e instalares as várias versões :P

O ideal era mesmo existir um programa com teste para todos os brownsers. ;)

O IE tester é bom principalmente por isso, com um clique testas desde 5.5 até ao 8. Não precisas de estar abrir em cada brownser separado ou teres instalado cada um deles.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes ver as páginas através do BrowserShots. No caso de quereres testar JavaScript é que mais memso ter de instalar os browsers.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes ver as páginas através do BrowserShots. No caso de quereres testar JavaScript é que mais memso ter de instalar os browsers.

Sim, não quero imagens, queria mesmo testar tudo, só assim vê-se se menus, por exemplo, estão a funcionar bem.

Estava só a perguntar se alguém conhecia programas parecidos com o IE tester, mas para outros brownsers.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É possível instalar várias versões do Opera, bastando instalá-las em pastas diferentes. Em relação ao Firefox, também é possível mas é preciso um pouco mais de trabalho. Não sei como funcionam o Chrome e o Safari, talvez haja qualquer coisa similar.

De notar que a maioria de utilizadores de browsers que não o IE tendem a actualizar o respectivo com muito mais frequência (devido ás funcionalidade de auto-update existentes, até o Opera já a tem), o que faz com que não seja tão productivo testar em versões mais antigas desses browsers.

Pessoalmente testo em Opera 9.x, 10.x, Firefox 2.x e 3.5.x, Chrome 3.x e 4.x (beta?), e IE6/7/8, se bem que regra geral apenas o IE6 difere muito dos restantes quando se usa (X)HTML/CSS standard-compliant.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
O melhor é criares máquina virtual e instalares as várias versões

Não achas um bocado overkill?

Pelo menos para o Firefox, podes manter diferentes versões instaladas sem problemas, e testares na que queres. É o que eu faço. Só tens que chamar a versão específica que queres usar... Por exemplo em vez de chamares o  atalho, ou link firefox, chamas directamente o binário firefox-3.0.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora