• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Google lança ferramenta online para criar folhas de cálculo

7 mensagens neste tópico

O motor de busca Google lançou um serviço experimental de uma nova aplicação online para criar folhas de cálculo, de acesso gratuito através da Internet. O programa vai competir directamente com o Excel, da Microsoft.

Actualmente, o programa está a ser testado no Google Labs, estando disponível apenas para um número limitado de cibernautas para que sejam realizadas provas com a aplicação para gerir dados em forma de tabelas.

Com esta ferramenta, o Google entra mais uma vez num domínio que tradicionalmente era liderado pela gigante de informática Microsoft, o maior fabricante de software do mundo. O Excel está acessível de forma gratuita na Internet.

Tanto Google Tanto Google começa a encher ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A Google está-se a tornar numa empresa...cuidado com ela... é que tem de tudo:

Motor de pesquisa Google

Google Toolbar --> barra de ferramentas...

Google Desktop --> para fazer buscas dentro do seu computador, em e-mails do Outlook / Outlook Express, arquivos do Word, Excel e PowerPoint, logs de conversação do AOL Instant Messenger e histórico de páginas visitadas do Internet Explorer. Ele faz tudo isso com a mesma cara do Google da internet, muito simples e prático...

Picasa Photo Organizer -->O Picasa traz todas as ferramentas necessárias para organizar e compartilhar as imagens que você tem no computador. Com o programa você pode transferir as imagens diretamente da câmera para a interface simplificada do Picasa, organizar e encontrar fotos em segundos, editar, imprimir e compartilhar as imagens com facilidade e também pode criar slideshows...

Google Earth --> Um navegador em 3D pela Terra. Você pode ver o espaço ou qualquer lugar no planeta, até uma rua! Encontre mapas, estradas e ruas, hotéis, restaurantes e muito mais!

Google Talk --> permitindo que você converse com seus amigos, parentes e pessoas do mundo inteiro...

Google Pack Screensaver --> um screensaver com fotos. Aprecie as fotos da sua coleção pessoal, visualize imagens em tela cheia e crie colagens.

Google Video Player --> é um player de vídeo exclusivo para você ver os vídeos baixados do website Google Video.

Google Maps -->Veja sua posição em tempo-real pelo Google Map com esta pequena aplicação que quando instalada no seu computador, é capaz de enviar ao seu GPS periodicamente sobre o GRPS ou 3G, atualizando suas coordenadas que se movimentam através do Google Map.

Google News --> noticias de todo o tipo

Google Scholar -->  ele pesquisa especificamente por literatura escolar, livros, relatórios técnicos, etc.

Gmail --> email facil de utilizar e muito poderoso a nivel de espaco

o serviço referido por ®idelight

e muitos mais

e se formos pesquizar de certo que encontraremos muitas mais ferramentas do google! o google está a crescer de uma forma brutal.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pelo menos seguem uma politica menos economicista do que a da M$...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lá isso e verdade!porque os serviços google que eu conheço tirando o google adworks não saão pagos e os da micrsosoft são a maioria dos que interessam!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei até que ponto é que isso é verdade.

Eu já tenho essa cena da folha de calculo desde a samana passada. Pa... é tipo o writley ( que o google tambem adquiriu )

É bom ter tudo no servidor e poder formatar o pc à vontade, mas a eficiência é a que todos sabemos... é muito melhor ter uma aplicação no nosso pc... se bem que isso começa a acabar... cada vez mais coisas estão a correr sobre a web... é impressionante.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei até que ponto é que isso é verdade.

Eu já tenho essa cena da folha de calculo desde a samana passada. Pa... é tipo o writley ( que o google tambem adquiriu )

É bom ter tudo no servidor e poder formatar o pc à vontade, mas a eficiência é a que todos sabemos... é muito melhor ter uma aplicação no nosso pc... se bem que isso começa a acabar... cada vez mais coisas estão a correr sobre a web... é impressionante.

Ora nem mais. É uma nova revolução na área do software, comparável á evolução de programas em consola para programas gráficos. Acho que apreender linguagens web e baseramo-nos nas tecnologias disponibilizadas nessas linguagens é um bom passo para o futuro. Temos de apostar nesta área, porque realmente pode trazer muitas receitas para a economia do sector. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já existia algo do género. É o wikicalc (http://www.softwaregarden.com/wkcalpha/), que é uma folha de calculo baseada em web graças ao principio do wiki. É algo criado pelo criador da primeira folha de calculo para computadores pessoais (a famosa e muito popular na altura visicalc).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora