• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

vagueante

Adicionar soap header tags antes de invocar um WebService

6 mensagens neste tópico

Boas,

Tenho que me ligar a um WebService, do qual tenho o wsdl, mas em que as propriedades para criar as tagas no soap header (para utilizador e password), não existem (não estão definidas, eu sei que deviam, mas quem o desenvolveu, achou por bem retirá-las do wsdl).

Preciso de uma forma de quando invoco o WS adicionar umas tags no soap header, para assim enviar os dados pedidos.

Alguns exemplos na net que encontrei utilizam os métodos definidos no wsdl.

Agradeço algumas luzes/ideias

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como estás a invocar o web service?

Se usares java ou .net, podes gerar um proxy q faz o trabalhar de criar a mensagem soap por ti.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já tenho a proxy class criada, e utilizo os métodos para envio/recepção de dados como se fossem funções locais.

O problema é que quando adicionei o service reference com o wsdl, este não criou os métodos para o soap header, já li que este tipo de atitudes é normal em alguns WS. Assim necessito de adicionar as tags antes de invocar os métodos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Assim de repente não tou a ver como resolver isso.

No entanto pesquisa por soap envelope, pode ser q tenha alguma coisa q te ajude.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não imaginas os testes que já fiz.

Será que consigo serializar ou deserializar o que invoco? Assim talvez desse para adicionar ao stream e depois serializar novamente e enviar....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Seriação n sei se é possivel.

Talvez compressão Gzip funcione, mas n posso confirmar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora