• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

calds

Que linguagem devo aprender...

7 mensagens neste tópico

Boas pessoal,

Gostaria de saber que linguagem devo aprender para poder mexer em base dados em MDB, MSDE e SQL.

Tenho  necessidade de fazer pequenos programas extras para alguns clientes meus que tem software de gestão Gespos.

Que curso me recomendam tirar ?

Desde ja o meu obrigado.  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A linguagem mais usual pelas tecnologias de bases de dados é indiscutivelmente o SQL.

Tens aí muitos recursos gratuitos sobre isso, é uma questão de pesquisares no google.

Mesmo assim um curso é boa onda, se tiveres oportunidade de fazer um curso sobre bases de dados fa-lo. É das áreas de desenvolvimento informático que mais facilmente se encontra uma aplicação prática mesmo no dia a dia. Bases de dados até é uma coisa que se costuma ensinar a muitas pessoas que não são engenheiros de software:

contabilistas, economistas, gestores, gestores de stocks, etc.

Normalmente nos cursos, a teoria é introduzida de forma fácil de assimilar. Bases de Dados FTW, força nisso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com SQL referes-te a ao SQL Server da Microsoft? Se sim, qualquer linguagem .NET é excelente: C#, VB.NET, ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

O Gespos esta desenvolvido em plataforma vb.net e usa  bases de dados MS SQL ou MS Access. De qualquer forma conheço varias aplicações que ligam a DB do gespos que estão feitas em varias linguagens  (access, vb, ruby, php, asp) funcionam como aplicação residencial como também via web.

Podes usar qualquer linguagem que achares melhor para trabalhar desde que liga aos tipos de DB que indiquei.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora