• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrotuga

Playstation 3 - Boa alternativa a um PC?

10 mensagens neste tópico

Já alguns tópicos abordaram isto mas ainda não há nenhum só para discutir este tema. Ando a ver se compro um computador de secretária. Já ouvi falar de casos de pessoas/empresas que compraram playstations pela boa relação de velocidade de processamento de dados/preço.

A minha questão é:

Se eu comprar um PS3, posso instalar lá um linux desses que praí andam ou o windows XP? É um processo simples ou tem muito que se lhe diga?

O desempenho é bom?

Que limitações é que devo ter em atenção?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:eek: PS3 a fazer o lugar de um desktop?  :nono1:

Sinceramente nunca tentei rebentar com o sistema operativo da minha e tentar lá meter outra coisa. Além de que, por muito que me digam que seja possivel, não estou a imaginar um escritório com PS3 no lugar de desktops... Para mim isso é contra natura...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Embora se for uma das novas (slim), a opção que trazia de origem para a instalação de outro SO foi retirada. Tenho a certeza que continua a dar para por, mas já deve ser preciso algo mais parecido com crackar a consola.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quando sei cheguei a pensar no assunto, o único problema era a RAM, que tanto quanto sei é apenas de 256MB.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quando sei cheguei a pensar no assunto, o único problema era a RAM, que tanto quanto sei é apenas de 256MB.

Xiiii... muito mau. Parece que já anda nos 512, nem nunca pensei nisso, mas de facto já estou a ver que é capaz de nao ser boa ideia.

300 euros já dá para um computador bem melhor.

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que têm é duas memórias de 256MB e não 512MB. Mas penso que só uma é que pode ser usada como RAM (embora acho que dá para configurar a outra como SWAP).

Tendo em conta o processador e o leitor de Blu Ray, aquilo até deve valer bem os 300€. Mas se a RAM não chegar para o uso que queres, o resto não serve de muito...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho uma ps3 e verdade seja dita: já a tenho a um ano e ainda não instalei o linux.. isto por uma razão simples: Eu comprei a consola foi pra jogar, não para andar "a criar documentos". Ao preço que estão hoje, não so a ps3, como os pcs, acho que com o mesmo preço (ou um pouco mais) consegues comprar um pc...

A nova versão (a slim) não permite a instalação do Linux...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho uma ps3 e verdade seja dita: já a tenho a um ano e ainda não instalei o linux.. isto por uma razão simples: Eu comprei a consola foi pra jogar, não para andar "a criar documentos". Ao preço que estão hoje, não so a ps3, como os pcs, acho que com o mesmo preço (ou um pouco mais) consegues comprar um pc...

A nova versão (a slim) não permite a instalação do Linux...

Mas uma playstation É um computador. A questão era mesmo se era um bom negócio, dado o seu poder de processamento muito acima de qualquer outra máquina como mesmo custo.

Eu se comprasse uma nem se quer a ia ligar a uma televisão, era mesmo para uasr como um desktop, numa secretária. Jogos é uma coisa que não me diz absolutamente nada, já tive uma playstation2 durante mais de um ano e vendi-a novinha em folha sem nunca a ter usado.

Mas está visto, com 256 MB de RAM, servirá bem par algumas tarefas de processamento massivo e afins, mas para uso como desktop está fora de questão :thumbsup:. É pena, porque até é barata e arrumadinha.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora