• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

zecapistolas

svchost.exe - Erro de Aplicação

14 mensagens neste tópico

Boas,

Estive a "limpar" (Eliminar software a mais) do PC cá de casa que tem Windows XP Professional e agora ao iniciar o computador aparece-me este Erro:

"svchost.exe - Erro de Aplicação

A instrução no "0x7d4daa9b referência à memória no "0x00000010". A memória não pôde ser "read".

Clique em 'OK' para terminar o programa

Clique em 'Cancela' para depurar o programa.

:mad: :rant_01:

Não tenho som, rede, alguns programas não funcionam (Office, Firefox, etc)....

Já segui os passos indicados neste site http://www.pcforum.com.br/cgi/yabb/YaBB.cgi?num=1175808479/6 (que contém uma cópia dos passos do site da microsoft) mas nada resultou....

Alguma dica?

cumps  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pode ser alguma cena que está a arrancar no windows que não encontra uma aplicação... tenta ir ao msconfig e vê se encontras lá alguma entrada de um programa que desinstalás-te. Também uma boa solução é usares um bom utilitário de manutenção para te encontrar erros no registo, etc. O Advanced Windows Care e o TuneUp Utilities são porreiros a meu ver.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pode ser alguma cena que está a arrancar no windows que não encontra uma aplicação... tenta ir ao msconfig e vê se encontras lá alguma entrada de um programa que desinstalás-te. Também uma boa solução é usares um bom utilitário de manutenção para te encontrar erros no registo, etc. O Advanced Windows Care e o TuneUp Utilities são porreiros a meu ver.

Não, acho que disso não é.... Pois eu tenho sempre a iniciar o Windows sempre só com as funcionalidades do Windows e não arrancar nenhum programa....

cumps  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O erro continua....  :mad:  :rant_01: print.th.png

Li pela net correr o Malwarebytes em modo de segurança e depois também o HiJackThis deixo aqui o log dos dois....

Malwarebytes:

Malwarebytes' Anti-Malware 1.26

Versão do banco de dados: 1126

Windows 5.1.2600 Service Pack 3

24-08-2009 13:53:27

mbam-log-2009-08-24 (13-53-27).txt

Tipo de Verificação: Completa (C:\|D:\|)

Objetos verificados: 149021

Tempo decorrido: 1 hour(s), 47 minute(s), 1 second(s)

Processos da Memória infectados: 0

Módulos de Memória Infectados: 0

Chaves do Registo infectadas: 0

Valores do Registo infectados: 0

Ítens do Registo infectados: 0

Pastas infectadas: 0

Ficheiros infectados: 0

Processos da Memória infectados:

(Nenhum item malicioso foi detectado)

Módulos de Memória Infectados:

Chaves do Registo infectadas:

Valores do Registo infectados:

Ítens do Registo infectados:

Pastas infectadas:

Ficheiros infectados:

HiJackThis:

Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.2

Scan saved at 14:23:48, on 24-08-2009

Platform: Windows XP SP3 (WinNT 5.01.2600)

MSIE: Internet Explorer v8.00 (8.00.6001.18702)

Boot mode: Safe mode

Running processes:

C:\WINDOWS\System32\smss.exe

C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe

C:\WINDOWS\system32\services.exe

C:\WINDOWS\system32\lsass.exe

C:\WINDOWS\system32\svchost.exe

C:\WINDOWS\Explorer.EXE

C:\Programas\Trend Micro\HijackThis\HijackThis.exe

O10 - Broken Internet access because of LSP chain gap (#4 in chain of 5 missing)

O23 - Service: Eset HTTP Server (EhttpSrv) - ESET - C:\Programas\ESET\ESET Smart Security\EHttpSrv.exe

O23 - Service: Eset Service (ekrn) - ESET - C:\Programas\ESET\ESET Smart Security\ekrn.exe

O23 - Service: InstallDriver Table Manager (IDriverT) - Macrovision Corporation - C:\Programas\Ficheiros comuns\InstallShield\Driver\11\Intel 32\IDriverT.exe

O23 - Service: NVIDIA Driver Helper Service (NVSvc) - NVIDIA Corporation - C:\WINDOWS\system32\nvsvc32.exe

O23 - Service: Cyberlink RichVideo Service(CRVS) (RichVideo) - Unknown owner - C:\Programas\CyberLink\Shared files\RichVideo.exe

O23 - Service: SoundMAX Agent Service (SoundMAX Agent Service (default)) - Analog Devices, Inc. - C:\Programas\Analog Devices\SoundMAX\SMAgent.exe

--

End of file - 1346 bytes

cumps  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Correr o hijackthis em modo de segurança não te dá nada.

Pk o hijackthis vai-te analisar todos os processos a ser utilizados e algumas chaves de registo importantes.

uma vez que tas em modo de segunrança ele nao faz o seu devido trabalho pk quase todos os processos que tens normalmente a iniciar com o pc, não são iniciados no modo de segurança.

quanto ao malware bytes tambem não tem nada de mal aí no log, mas penso que se passa o mesmo que no hijackthis. em safe mode não te dá nada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Correr o hijackthis em modo de segurança não te dá nada.

Pk o hijackthis vai-te analisar todos os processos a ser utilizados e algumas chaves de registo importantes.

uma vez que tas em modo de segunrança ele nao faz o seu devido trabalho pk quase todos os processos que tens normalmente a iniciar com o pc, não são iniciados no modo de segurança.

quanto ao malware bytes tambem não tem nada de mal aí no log, mas penso que se passa o mesmo que no hijackthis. em safe mode não te dá nada.

Expressei-me mal....  :-[ Só o malware bytes é que foi executado em modo de segurança, o hijackthis foi em modo normal....

cumps  :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não pode... =x

o hijackthis foi em modo normal?? não me parece por duas razões...

Boot mode: Safe mode

2ª pk em modo normal... tenho quase quase a certeza que não tens só 7 processos activos... :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não pode... =x

o hijackthis foi em modo normal?? não me parece por duas razões...

2ª pk em modo normal... tenho quase quase a certeza que não tens só 7 processos activos... :S

Scan feito agora mesmo, arrancando o Windows em modo normal....

Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.2

Scan saved at 14:04:23, on 25-08-2009

Platform: Windows XP SP3 (WinNT 5.01.2600)

MSIE: Internet Explorer v8.00 (8.00.6001.18702)

Boot mode: Normal

Running processes:

C:\WINDOWS\System32\smss.exe

C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe

C:\WINDOWS\system32\services.exe

C:\WINDOWS\system32\lsass.exe

C:\WINDOWS\Explorer.EXE

C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe

C:\Programas\ESET\ESET Smart Security\ekrn.exe

C:\Programas\Ficheiros comuns\Microsoft Shared\VS7DEBUG\MDM.EXE

C:\WINDOWS\system32\nvsvc32.exe

C:\Programas\CyberLink\Shared files\RichVideo.exe

C:\Programas\Microsoft\Search Enhancement Pack\SeaPort\SeaPort.exe

C:\Programas\Analog Devices\SoundMAX\SMAgent.exe

C:\WINDOWS\System32\svchost.exe

C:\Programas\Trend Micro\HijackThis\HijackThis.exe

O10 - Broken Internet access because of LSP chain gap (#4 in chain of 5 missing)

O23 - Service: Eset HTTP Server (EhttpSrv) - ESET - C:\Programas\ESET\ESET Smart Security\EHttpSrv.exe

O23 - Service: Eset Service (ekrn) - ESET - C:\Programas\ESET\ESET Smart Security\ekrn.exe

O23 - Service: InstallDriver Table Manager (IDriverT) - Macrovision Corporation - C:\Programas\Ficheiros comuns\InstallShield\Driver\11\Intel 32\IDriverT.exe

O23 - Service: NVIDIA Driver Helper Service (NVSvc) - NVIDIA Corporation - C:\WINDOWS\system32\nvsvc32.exe

O23 - Service: Cyberlink RichVideo Service(CRVS) (RichVideo) - Unknown owner - C:\Programas\CyberLink\Shared files\RichVideo.exe

O23 - Service: SoundMAX Agent Service (SoundMAX Agent Service (default)) - Analog Devices, Inc. - C:\Programas\Analog Devices\SoundMAX\SMAgent.exe

--

End of file - 1757 bytes

cumps  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Boot mode: Normal

assim já aceito ;)

epa, por esse log, virus tu não tens. o problema é que tb não tens processos abertos que devias ter, do windows. mesmo pk o svchost.exe não te está a abrir.

mesmo instalando o update que o gajo diz que resolveu (aquele do forum que tu deste no 1º post), não te fez nada?

epá, a unica coisa que me lembro assim de repente, é fazeres um restauro de sistema.

Vês emque dia é que desinstalasteas coisas todas... metes tipo um dia ou dois antes... e ves se ainda tens esse problema.

provavelmente já não terás e depois vês qual é o prog que te tá a "desinstalar" ou a "alterar" o svchost.exe .

sabendo isso já resolves facilmente o problema.

mais dificil é fazeres mesmo o restauro de sistema funcionar :P

epá, try it .

PS: já agora, antes de fazeres o restauro, entra em modo de segurança e faz um scan (se conseguires) ao teu disco onde tens o windows.

e vê se encontras alguma coisa na pasta "System Volume Information".

se não conseguires fazer o scan... screw it...faz o restauro logo xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Restauro não posso fazer porque tenho isso sempre desactivo, para economizar espaço....  :wallbash:

Esse scan que falas para eu fazer em modo de segurança, faço-o com que programa?!

cumps  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sabendo que não tens o restauro activo ( -_-'''' ) não vale a pena fazer scan.

o scan era só para ver se tinhas virus na pasta "System Volume Information" que é a que o windows vai utilizar para te restaurar o sistema (se não me engano).

uma vez que não tens isso activo.. epá.. o mais facil é mesmo format =x

pk SE houver uma maneira de arranjar... vais ter de dar muitas voltas, pk uma vez que apagaste o svchost.exe, a forma que me vem á cabeça mais simples de arranjares isso, era encontrares alguem com exactamente os mesmos programas instalados que tu, e tentares copiar o file... e mesmo assim não sei se dava. =/

epa, se fosse eu a ouvir esta "solução" ... já tinha o cd de instalação dentro da drive. xD

;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E pronto, acabei por fazer um format.... Agora está tudo impecável....

cumps  :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol... ok.

acho que foi mesmo a solução mais rapida e facil.

Cumps :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora