• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Johnny

O pc bloqueia e tenho de dar restart

12 mensagens neste tópico

Pessoal, mais um problema.... isto quando comprei o pc tmb acontecia... estava eu mt bem no pc, e derrepente tudo bloqeuia, ate mesmo os sons bloqeuiam... e ent tenho de dar restart ao pc... isto com o tempo deixou de acontecer tanto e passou a ser raro. Ontem fiz format ao dsico, e agr o problema voltou lol, ao ponto de estar a escrever este post e ficar bloqeado XD Gostava que me ajudassem pls

Obrigado johnny

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hmmmm posso fazer isso, mas como disse ele ja fazia isto qnd o comprei

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hmmmm posso fazer isso, mas como disse ele ja fazia isto qnd o comprei

Digamos que foste enr*bado... Fazia isso quando o compraste novo (e portanto de certeza que accionaste a garantia) ou venderam-te usado e pelos vistos já todo lixado?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ás vezes pode ser peças ou cabos mal encaixados. Abre a caixa e dá um empurrãozinho ligeiro à gráfica e memórias. Vê se os cabos das drives estão bem colocados. Se não resultar vê se tens as drivers correctas e actualizadas, se tiveres vai à BIOS e vê se tá tudo bem configurado (consulta o manual). Se tiver tudo bem configurado, faz um scan disk agendado para o boot. E se o scan disk não acusar erros, tenta mudar a fonte de alimentação.

Depois diz qq coisa

p.s.

Realmente o que tens a fazer melhor é mesmo cobrar a garantia, já que o acabaste de comprar

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Digamos que foste enr*bado...

;):) :)

Isso cheira-me a sobreaquecimento.

Se já não tiveres garantia para accionar, abre o caixote e saca as toneladas de areia que deves ter para os coolers.

Se já acontecia de novo é natural que o dissipador do processador esteja mal instalado, ou coisa do género.

À primeira "vista", ou é sobreaquecimento ou é memória.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas pronto so agr e qe estou a ler isto tudo.

Pessoal, eu nao entendo nd disto, mas duvido que seja ''areia'' no pc. Ora vamos a ver.

Eu comprei o pc a coisa de 1 ano, 2? talvez... e na 1 semana que o comprei, ele assim de tempo a tempo, as vezes minutos outas vezes horas, bloqueava por complecto como ja expliquei. MAS, passaram se semanas, meses, e deixou de acontecer, alias, eu so me lembrei deste problema agr porque fiz format ao disco, e isto voltou a acontecer, pois durante os quase 2 anos que tenho o pc, isto so acontecia na 1 semana que o tive, depois nunca mais.  E por isso que acho estranho e gostava de ter uma resposta.

Epa pc usado nao acredito =|

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não tens nenhuma ventoinha gripada que te provoque o aquecimento.

Ps: Vê lá a temperatura que ele atinge.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os computadores comprados por particulares têm 2 anos de garantia. Por isso se foi a menos de 2 anos, estás com sorte.

De qualquer maneira, concordo com o que disseram aqui ou sobre aquecimento ou uma peça mal encaixada (ou drivers desactualizados), tenta se não conseguires podes tem um problema na motherboard ou assim e para isso a garantia é o mais barato.

Já agora, de lei, depois de recorres à garantia (ou a qualquer serviço de uma casa especializada) tens direito a mais 6 meses de garantia sobre a reparação. (Off-topic: O mesmo acontece nos carros, por isso é que compensa repara-los nas oficinas da marca, tens 6 meses de garantia, sobre a revisão/reparação).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora