• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

M.offspring.R

[Ajuda] Quotas no Windows server 2003/8

3 mensagens neste tópico

boas pessoal.

Como o nome do topic indica, ando aqui atarefado com as quotas tanto no windows server 2003 como no windows server 2008 (dai o titulo estar 2003/8 - ambos os casos parece ser feito da mesma forma).

Então é o seguinte: Pretendo dar de quota, por exemplo, 150mb, então fiz:

1) fui ao separador "quotas" das propriedados do "meu computador" no server

2) dei um "enable quota management"

3) "disse" que o limite era de 150mb e que o alerta que estava a atingir o maximo era de 140mb

5) seleccionei a opcao para me criar um log dos users que excederam a quota

6) na active directory, seleccionei o user, no separador "profile" escolhi a opcao "home folder - connect", dei a letra a drive e escolhi a pasta onde quero que o user guarde os ficheiros

7) guardei tudo e fiz login noutra maquina

o problema reside quando eu faco o ponto 7, o user faz login bem, a drive aparece no "meu computador", porem em vez de conter os tais 150mb, contem o tamanho total do disco do server  :dontgetit:

Eu pretendia fazer 2 coisas:

1) Quando o user fizesse login, apenas tivesse acesso ao disco do server (usando a tal quoata de 150mb)  //Não liguem a este ponto para já!

2) se o ponto 1 nao der pra fazer, apenas que fique disponivel como uma unidade de rede, um espaco com 150mb (era isto que estava a tentar fazer ha pouco)

alguem me da aqui uma dica?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aparece o tamanho todo, mas se copiares um ficheiro maior que a quota julgo que não deixa copiar. Either way, o que queres fazer não sei se dá para fazer com estas quotas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu quando andei numa escola profissional nos tinhamos isso... 100mb para cada aluno e chegava... E lembro-me de aparecer apenas 100mb e nao o tamanho total do disco do server... La esta o que queria fazer, mas nao estou a conseguir... Algo me falha.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora