• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

extint

Duvida em JSP

4 mensagens neste tópico

Bom dia pessoal,

Eu estou aqui com uma duvida no meu projecto e caso consigam ajudar ficaria mt grato! :)

Passo a explicar o meu problema. Como o proprio assunto indica eu estou a fazer uma pagina em jsp e neste caso eu estou a fazer uma pagina para o administrador onde vai aparecer uma tabela com todos os users registados  e a frente de cada user vai existir um botão Apagar.

Basicamento que eu pretendo é que quando o administrador entra nesta pagina possa ver os users e eliminar os que pretende e quando carregar no botão "apagar" o programa vai eliminar os users da base de dados e da propria tabela que se encontra visivel.

Tendo dado assim uma explicação do que pretendo fazer, a minha duvida é a seguinte:

Em primeiro lugar mostro o codigo que fiz para mostrar a tabela:

...

PreparedStatement std = connection.prepareStatement("SELECT [username], [Rules] FROM [sADA_LP].[dbo].[users] order by [Rules],[username]");

ResultSet rs = std.executeQuery();

User = "";

Rules = "";

tabela = "<table class='stats' cellspacing='0'>";

tabela += "<tr><th class='hed'>User</th><th class='hed'>Rules</th><th class='hed'>Acção</th></tr>";

while (rs.next()) {

User = rs.getString(1);

Rules = rs.getString(2);

tabela += "<tr><td>" + User + "</td>";

tabela += "<td>" + Rules + "</td>";

tabela += "<tr><td><input type='submit' value='Apagar' name=" + User + "> </td>";

//            tabela += "<td>" + Rules + "</td>";

}

rs.close();

connection.close();

return tabela + "</table>";

...

Com isto fica tudo a funcionar na parte da construção da tabela, agora qd se carrega no botão "Apagar" que se encontra a frente de um certo user, eu pretendo que esse valor seja passado para o servlet do botão (onde está feito o codigo do que o botão tem de fazer) para assim saber qual o user que se deve eliminar(saber o user que foi escolhido para ser eliminado), o problema nisto é que eu nao consigo passar o valor do user escolhido qd se carrega no botão que esta a sua frente e sendo assim dá-me sempre no servlet o valor de null no servlet.

Peço desculpa se nao me consegui explicar mt bem, caso seja necessario esclarecer mais alguma coisa podem perguntar a vontade.

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se bem me lembro o q devias ter no submit era:

"<td><input type='submit' name='Utilizador' value='"+User+"'></td>"

em que User é a tua string, e Utilizador é o valor q vais procurar no request do servlet.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se bem me lembro o q devias ter no submit era:

"<td><input type='submit' name='Utilizador' value='"+User+"'></td>"

em que User é a tua string, e Utilizador é o valor q vais procurar no request do servlet.

Como estas a indicar ele assim funciona, o problema é que assim o botão em vez de ficar com o nome de Apagar, fica com o nome do User...

O que eu pretendo realmente é que a tabela tenha 3 campos (User | Permissoes | Acção) onde por sua vez, na parte do user vai estar o nome do user, nas permissões vai estar se o utilizador é o administrador ou um utilizador normal e na acção vai estar supostamente o botão "Apagar" que elimina o user que se encontra na mesma linha.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pessoal obrigado pelas ajuda mas já consegui resolver o problema!!!

Simplesmente em vez de utilizar um botão decidi utilizar uma checkbox e sendo assim a situação ficou regularizada!

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora