• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

BLACK_DRAGON__

Dúvida Java

3 mensagens neste tópico

Boas Pessoal,

Ando à pouco tempo a mexer no java, no ultimo ano andei a programar em vb.net e agora o java parece uma confusão e super complicado mas aos poucos vou indo lá.

Mas há uma coisa que no vb.net era facilima de fazer e que no java não estou a conseguir.

Eu tenho uma jframe principal do meu programa que está sempre aberta até que se feche o programa e por exemplo eu tenho um botão nessa jframe que funciona como abrir, ou seja ao clicar nele abre outro jframe com os documentos que existe para o utilizador seleccionar um, esta parte já tenho toda feita e a funcionar.

Agora o problem é quando o utilizador selecciona o documento e carrega no botão abrir ele fecha o jframe dos documentos e queria que chama-se uma função para tratar do documento que seleccionou. Mas não estou a conseguir chamar uma função no jframe principal através do botão do jframe abrir.

Se alguem me puder ajudar agradecia.

CUMPS

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma possível solução será ao terminar a evocação da jframe dos documentos, a informação do documento seleccionado ser retornada na função que "criou" a jframe dos documentos.

Outra solução será ter uma variável algures que possa ser definida quando o utilizador selecciona o documento (ou clica no tal botão) e que sejas depois lida no seguimento do programa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sabendo como abres a segunda jframe é complicado indicar uma solução, no entanto uma coisa que estarás já a fazer menos bem será o uso de duas jframes na mesma aplicação. Uma JFrame é um elemento de topo e não deverão existir mais de duas por cada aplicação.

Se adicionares mais que uma, além de ser conceptualmente errado porque o JFrame é a "aplicação" e estás assim a dizer que com um clique num botão abres outra "aplicação", é mais complicado fazer o tipo de interacção que estás a tentar fazer.

Além disso, duas JFrame implicam o consumo de mais recursos que o que seria necessário.

Usa uma JFrame e as JDialog que achares necessário, bem como os componentes que já existem para abrir documentos, e outras janelas de diálogo comuns.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora