• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

hitman95

infravermelhos tv

5 mensagens neste tópico

boas pessoal, bem tenho aqui uma dúvida. Imaginemos que eu tenho uma tv e quero captar os infravermelhos dessa tv.como posso fazer? atraves de um telemovel é possivel? cumps :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Captar os infravermelhos de uma TV?

Que eu saiba, as TVs recebem e não emitem IVs.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok, tou.me  a explicar mal e ao mesmo tempo dizer parvoices  :wallbash:

o que pretendia ao facto era perceber como é feita a transmissão do comando para a tv...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Existem leitores de código para isso, onde tu pegas no comando, apontas para lá e o leitor mostra o que foi enviado.

Basicamente, imagina que estamos num sítio às escuras e eu tenho uma lanterna e quero dizer-te coisas. Acordamos antes que de 1 em 1 minuto hei-de te enviar um sinal 1 ou 0. Um 1 é a lanterna acesa durante todo o minuto e o 0 é a lanterna desligada durante todo o minuto.

O que o comando faz, é enviar um código desse tipo e a televisão tem uma lista de operações e cada operação tem um código diferente.

Tu quando carregas no botão do comando, ele envia um código à televisão e é basicamente isso.

http://www.arduino.cc/cgi-bin/yabb2/YaBB.pl?num=1209565937

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ah ok...e quanto a esses leitores de código onde posso saber mais acerca deles'?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora