• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

RA

Trabalhar fora de Portugal

9 mensagens neste tópico

Caros...

Gostaria de lançar um pouco de discussão e conhecer as vossas experiências sobre este tema: trabalhar fora de Portugal (na área do desenvolvimento de software). Fiz umas pesquisas no fórum e não encontrei nenhum tópico específico sobre o assunto.

Gostava de conhecer histórias de quem já trabalhou, ou de quem conhece quem trabalhou fora. Tipo, como surgiu a oportunidade (Sim, confesso! Gostaria de poder ter uma oportunidade, mas nem sei onde a conseguir!  :-[), como foi a adaptação ao novo país, se acham que valeu a pena, ...

Cheers!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto a desenvolviento de software não te posso dizer, mas se o teu objectivo é ter uma boa qualidade de vida aconselho Andorra :( (Expriencia de familiares)

cumps :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas!

Há 3 semanas que regressei a Portugal após 6 meses de estágio em Atenas (Grécia), a oportunidade surgiu pelo programa Inov Contacto onde me candidatei e onde consegui esse estágio. Agora voltei a Portugal mas continuo com vontade de trabalhar no estrangeiro, vamos lá ver se consigo...

De realçar que também queria desenvolvimento de software e que acabei numa parte mais comercial, é imprevisível mas não deixa de ser interessante!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas!

Há 3 semanas que regressei a Portugal após 6 meses de estágio em Atenas (Grécia), a oportunidade surgiu pelo programa Inov Contacto onde me candidatei e onde consegui esse estágio. Agora voltei a Portugal mas continuo com vontade de trabalhar no estrangeiro, vamos lá ver se consigo...

De realçar que também queria desenvolvimento de software e que acabei numa parte mais comercial, é imprevisível mas não deixa de ser interessante!

e será que os custos sao compensadores? quando falo em custos nao me refiro só a dinheiro.. familia etc

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e será que os custos sao compensadores? quando falo em custos nao me refiro só a dinheiro.. familia etc

Depende de ti :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depende de ti :(

Claro... É isso mesmo! Há sempre um preço a pagar. No entanto há também inúmeras histórias de malta que diz que o preço a pagar é compensado pelo que ganharam - quer a nível pessoal, quer profissional, ... É sem dúvida uma questão que mediante "a balança pessoal" de cada um de nós dará resultados diferentes para os mesmo argumentos! :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vocês pensam demais!...:(

Vivam o momento. arrisquem :)

Subscrevo totalmente :P

No que respeita a experiência internacional, já conto com 11 meses na Alemanha (Erasmus) e 6 na Grécia (Estágio) e digo que se meter na balança o que perdi e no outro prato o que ganhei..., acho que o prato dos ganhos é bem mais pesado.

Se custa? Ya, imenso! Inicialmente é bastante complicado, custa mesmo muito a nível pessoal ainda para mais se fizeres como eu em te atirares totalmente sozinho para um país estranho, as primeiras semanas são de cortar os pulsos..., mas digo-te com toda a frontalidade, de ambas as experiências..., custou-me mais voltar a Portugal do que sair.

Não vou divagar muito mais, o que tenho para dizer dava para escrever várias páginas :D Aliás, já as escrevi, só dares uma olhada no meu blog :) (népia, não é publicidade :)) Falo essencialmente das minhas experiências e comecei a escrever no blog quando fui de Erasmus, ambas as experiências estão lá relatadas entre algumas dezenas de posts (salvo erro já quase em 200), é perderes algum tempo :D

Quaisquer dúvidas / questões, é só colocar :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muita gente me diz que penso de mais... :) Citam-me sempre Fernando Pessoa: "Pensar incomoda como andar à chuva".  :hmm:

Bem, penso que vou dar uma vista de olhos ao teu blog, sim, HecKel! Agora é mais uma de encontrar a oportunidade, até porque se a agarrase iria sem pensar duas vezes (digo eu.. :ipool:)!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora