• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Caldo

Visual Basic

6 mensagens neste tópico

Boa tarde.

Eu estou a fazer um programa de gestão de uma biblioteca e tenho uma função que é requisitar livros.

Eu ao requisitar um livro, quero imprimir um documento em que ao carregar num botão imprimir, abra um documento em que lá está inserido os livros requisitados, a data de requisição e de entrega, o responsábel pela requisição, etc.

As minhas dúvidas são:

1. Como faço para abrir um documento word, com a descrição dos livros requisitados e etc. ao carregar num botão "Imprimir".

2. Como faço o código para depois ele imprimir-me o documento numa impressora?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não precisas de ir ao word para nada, basta fazeres esse documento que queres num, acho eu, relatório ou algo que podes criar os teus datareport é aí que fazes uma especie de um documento com aquilo que queres que ele imprima.

Ps: Há muito tempo que não toco no access.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não precisas de ir ao word para nada, basta fazeres esse documento que queres num, acho eu, relatório ou algo que podes criar os teus datareport é aí que fazes uma especie de um documento com aquilo que queres que ele imprima.

Ps: Há muito tempo que não toco no access.

Mas é isso mesmo :(

Podes criar relatórios bem complexos no Access e sem usar o Word. Não compliques!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora