• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Dotinho

Gravação Anti-Copia de CDS

9 mensagens neste tópico

Boas, tenho andado á procura de fazer cd com anticopia, mas nao consegui muita coisa..

Lembro-me que antigamente no root do cd grava-se um file extra com 1G, como era maior já não dava para copiar.

Depois tambem conheci outro que lançava uma aplicação e bloqueava a leitura a alguns programas. Mas da sempre para desligar o auto-run, pronto..

Algumas sugestões ou ideias?

Cmps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dotinho, tenta gravar em DVDs da princo :D

Não me perguntem porquê... só sei que fiz backups para esses dvds e arrependi-me... as cópias paravam sempre por volta dos 90% :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que é melhor te dedicares à protecção dos conteúdos em si e não ao cd.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

loool :( pois ya, mas eu queria assim uma coisa mais simples...

==MOD==

Encontrei este site interessante: http://www.cd-writer.com/cd_dvd_copy_protection.html

Pois, aí tens as soluções mais usadas, mas além de serem bastante caras, quase todas (SecuROM, StarForce, SafeDisc, etc) já foram crackadas.

Que tipo de conteúdo vais gravar? Um sistema de activação online associado ao PC é provavelmente mais eficaz. Para uma solução simples só precisas de distribuir uma chave juntamente com o CD e depois o instalador do programa só tem que aceder a uma página web que lhe indica se a key já foi activada.

Mas se o programa valer a pena não tenhas dúvidas que qualquer protecção será crackada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ya, mas era mais tipo musica...

ya para o software o melhor é mesmo a activação on-line ou mesmo as chaves usb da Sentinel (e há outras marcas) em que o programa não corre sem ser com a pen da activação...

Mas para cds de musica, nao estou a ver..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dotinho, se houvesse uma boa protecção para CDs de música, não havia música pirateada. :(

Olha, se o cd só tem músicas tuas e queres fazer algum dinheiro com elas, o que te aconselho é a gravares prai meia duzia de cds e em vez de os venderes oferece a quem possa estar interessado em colocar-te em concertos, espectaculos, etc (mesmo que sejam não remunerados). Depois vendes alguns CDs no próprio concerto.

Quer queiras quer não, a música vai sempre acabar por ser copiada. Se quiseres ter algum lucro com música tens é de apostar em actuações ao vivo. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora