• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

vitoque

duvida de div

6 mensagens neste tópico

<div id="principal" style="position:relative; width:180px; border:solid 1px #000000">

<div id="conteudo" style="position:absolute; left:5px; top:10px;">Teste</div>

</div>

Alguem me sabe dizer porque é que o div conteudo nao fica dentro do principal? Ou seja cria que a border do  div principal fosse descendo conforme o que coloca dentro do div principal....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O nazgulled tem razão, tive a testar o excerto de código:

<div id="principal" style=" width:180px; border:solid 1px #000000">
<div id="conteudo" style="left:5px; top:10px;">Teste</div>
</div>

Isto está a funcionar da forma como desejavas, penso eu. Mas sinceramente se me permites o conselho acho que deverias optar pelo uso de css, pois tens muito mais elasticidade na forma como dispões as cenas.

cumpx 3uphoria  :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas eu queria que o filho fosse absoluto ao pai para poder posicionar onde eu quiser... senao o left e top é ralativo a ele mesmo e isso nao cria cria que fosse absoluto ao pai.

"optar pelo uso de css" como assim?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

- Absoluto é absoluto, não existe absoluto ao pai...

- Optar pelo uso de CSS, ou seja, em vez de definires os estilos com style, colocas as definições num ficheiro externo. Link: http://www.w3schools.com/css

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas eu queria que o filho fosse absoluto ao pai para poder posicionar onde eu quiser... senao o left e top é ralativo a ele mesmo e isso nao cria cria que fosse absoluto ao pai.

O que raio significa "absoluto ao pai"? Não consigo perceber... Absoluto é o valor absoluto como já foi dito, se queres posicionar onde quiseres dentro do pai, isso é relativo, relativo ao pai, não é absoluto. Não estou a perceber o teu problema...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora