• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

anolsi

Campanha para “matar” IE 6.0 ganha força

2 mensagens neste tópico

A campanha na Internet que visa eliminar de uma vez por todas o Internet Explorar 6.0 está a ganhar adeptos.

De acordo com a ComputerWorld, o movimento que começou na Califórnia, EUA, e que pretende acabar de vez com o uso do Internet Explorer 6.0 está a ganhar força.

David Rusenko, CEO da Weebly, a empresa que começou a petição, diz que «os programadores não podem esperar até que os IE6 desapareça» por si, visto que o esforço envolvido no desenvolvimento de sites que sejam compatíveis com este antigo browser está a impedir o avanço da Internet.

Há já uma petição no Twitter, designada por “IE6 Must Die”, sobre este assunto e que conta já com 9500 seguidores.

Existem vários sites que estão a deixar de suportar o Internet Explorer 6, incluindo o YouTube e o Digg. A própria Microsoft pede, como requisito mínimo para usar as futuras versões Web do seu Office, o Internet Explorer 7.0.

Todavia, a empresa de Redmond já disse que não pode deixar de suportar o antigo browser, do dia para a noite, apesar de também quererem que a Web deixe de se apoiar nesta antiguidade: «deixar de suportar o IE6 não é uma opção porque nos comprometemos a suportar o IE incluído com o Windows durante o período de vida do produto», pode ler-se no blogue IEBlog.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vários sites de grande dimensão também já anunciaram que iam descontinuar o suporte para essa versão do IE. E são sites da dimensão de por exemplo o YouTube (sim eles anunciaram isso), Digg, etc...

E já agora segundo uma notícia que vi hoje no The Register, a própria m$ não vai suportar o ie 6, no Web Office. Também não vai suportar Opera, Chrome e Safari para window$ (vai suportar para mac), e quanto ao Firefox, só vai suportar a versão 3.5...

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora