• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Dotinho

Marcador de Cabos

7 mensagens neste tópico

Boas, na minha empresa usa-se cabos de varios tipos, mas o grande problema é depois calcular os metros usados, então tenho estado a pensar numa maquina que me marcasse por exemplo de 5m em 5m.. Em relação á estrutura e equipaento tenho tudo, menos a impressora.

Alguem sabe ou ja usou algum tipo de impressora a laser ou jacto de tinta para cabos ou etiquetas, mas simples de duas ou tres linha, e do tamanho ou feitio das fotocelulas maiores?

cmps, Luis Lourenço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Regra geral os cabos estão marcados... De que tipo de cabos falas?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

falo tipo kilometragem, por exemplo,quando se  compra 100m de Cabo Olflex 12 G 1, está escrito a preto na periferia do cabo o fabricante, o modelo, por vezes algumas normas, e eu queria acrescentar os metros, a seguir á marcação deles, arranjar forma de marcar metro a metro ou 5 em 5m.

por exmplo o cabo começas a enrolar (nos fizemos uma máquina de enrolar cabo em bobine de madeira, a minha ideia era ao mesmo tempo que marcasse 5m --- 10m ---- 15m ---- 20m, e por ai fora..

Mas falta-me a parte que escreve, penso que seja uma impressora..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dotinho,

julgo que pretendes uma impressora de jacto de tinta. É o mais usado em aplicações desse tipo, embroa também haja quem utilize marcação laser, mais cara, mas mais limpa.. e permite 'gravar' e não pintar. Com jacto de tinta, imprimem-se cordas de raquete de ténis por exemplo, a velocidades impressionantes. Normalmente estas impressoras têm uma entrada de encoder para ajustar a velocidade de impressão com a velocidade do produto. São nem mais enm menos que as impressoras usadas nas linhas de enchimento de garrafas por exemplo, codificação de embalagens, etc etc.

http://www.imaje.com/umbrella/pt/pt-pt/home/produtos/file.cfm/ss-us-gosen.pdf?contentID=77

Há muitas marcas.... tenta: MACSA, IMAJE..

Os preços começam mais ou menos em 4000 euros e vão por aí a cima.

Espero que a informação te seja útil.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva nos utilizamos a Bluemark da PHOENIX

Podem passar diluente que não sai .

Neste momento estamos a espera de uma Termomark tb . Se precisarem de alguma coisa apitem ....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

robertofonte,

estás a falar de coisas distintas.

A BlueMark é uma impressora de etiquetas para marcação de etiquetas para fio, bornes, etc.

O que o Dotinho pretende é imprimir no cabo de X em X metros à medida que vai sendo desenrolado. Para isso, a solução é uma inkjet como referido anteriormente.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora