• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

miguelsa3

Guardar e Carregar imagens para servidor

5 mensagens neste tópico

Estou a fazer um projecto aqui na empresa para gestão de contactos que os utilizadores têm para os poderem ser partilhados, só que queria inserir as fotos de cartão e foto do contacto no servidor numa bd em sql e estou com um bocado de dificuldades.

Podiam-me dizer a forma mais fácil de o fazer e darem um código exemplo para guardar na bd e carrega-las para o programa!

Desde já, obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não consigo definir a variável adodb.stream qual a referência ou o componente?

já descobri agora vamos ver se consigo pôr isto a funcionar.

já agora não seria melhor gravar para uma pasta no servidor?? só não sei como se faz isso... alguém me sabe dizer

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem estive a ver e o melhor é enviar as imagens para um directório no servidor, como consigo fazer que o utilizador selecione uma foto do seu computador, carregue a foto no imagebox do form para posteriormente gravar o caminho da foto e copiar essa mesma foto para esse mesmo caminho!

espero que me tenham percebido...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O código que fiz foi este, sabem-me dizer pq dá erro(string or binary data would be truncated)? 

With cnnComando

.ActiveConnection = cnn

.CommandType = adCmdText

'falta introduzir fotos

If vInc Then

'Inclusão:

.CommandText = "INSERT INTO CONTACTO (id, nome, contacto, data_nasc, morada, codpostal, email, telefone, telemovel, fax, utilizador, privado, pathcartao, pathfoto) VALUES ('" & txtID.Text & "','" & txtempresa.Text & "','" & txtnome.Text & "','" & Format(txtdatanasc, "yyyy-mm-dd") & "','" & txtmorada.Text & "','" & txtcpostal.Text & "','" & txtemail.Text & "','" & txttelefone.Text & "','" & txttelemovel.Text & "','" & txtfax.Text & "','" & txtUtilizador.Text & "', '" & privado & "', '" & "\\server\e$\GestContactos\cartoes\" & "txtempresa.text" & ".jpg" & "', '" & "\\server\e$\GestContactos\fotos\" & "txtnome.text" & ".jpg" & "');"

Else

'Alteração:

.CommandText = "UPDATE CONTACTO SET nome = '" & txtempresa.Text & "'," & " contacto = '" & txtcontacto.Text & "'," & " data_nasc = '" & txtdatanasc.Text & "'," & " morada = '" & txtmorada.Text & "'," & " codpostal = '" & txtcpostal.Text & "'," & " email = '" & txtemail.Text & "'," & " telefone = '" & txttelefone.Text & "'," & " telemovel = '" & txttelemovel.Text & "'," & " fax = '" & txtfax.Text & "'," & " utilizador = '" & txtUtilizador.Text & "'," & " privado = '" & privado & "'" & " WHERE idEmpresa =  '" & txtIDEmpresa.Text & "';"

End If

.Execute

End With

'filecopy(destino do ficheiro incial,Destino final)

FileCopy strFoto, "\\server\e$\GestContactos\fotos\" & "txtnome.text" & ".jpg"

FileCopy strCartao, "\\server\e$\GestContactos\cartoes\" & "txtempresa.text" & ".jpg"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora