• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

gregurs

Criar Label

5 mensagens neste tópico

Boas, gostava de saber como posso criar uma label manualmente. estou a fazer um programa para enviar email e tenho 3 labels mas o utilizador pode querer por exemplo, adicionar 5 ficheiros e logicamente não pode adicionar mais quando as 3 estiverem completas ou substituir alguma 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma solução pode ser esta que te vou dar mas não sei se é a mais correcta, utiliza as labels em modo invisíveis e conforme a necessidades vais mostrando-as.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma solução pode ser esta que te vou dar mas não sei se é a mais correcta, utiliza as labels em modo invisíveis e conforme a necessidades vais mostrando-as.

Isso é completamente errado/ineficiente. O que acontece se precisares de 100 labels? E se precisares de 10000?

gregurs, como disse o jpaulino, tens de nos indicar se estás a trabalhar em VB6 ou .NET.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Partindo do início que estás no sítio correcto, podes criar labels ou qualquer outro controlo em runtime com um SET e como o método ADD da colecção de controlos.

(não tenho como confirmar-te o bloco de código, mas tenta e diz qualquer coisa)

Dim UmLabel As Label
    Set UmLabel = Form1.Controls.Add("VB.Label", "Laaaabel")
    UmLabel.Width = 1000
    UmLabel.Height = 50
    UmLabel.Top = 0
    UmLabel.Left = 0
    UmLabel.Caption = "Olá!"
    UmLabel.Visible = True

E sim, controlos escondidos é impensável. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora