• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

migg

Duvida manipular url

9 mensagens neste tópico

O que eu quero saber é como trabalhar com o url....

Mais propriamente...

Queria fazer isto...

Tenho um site...

Código:

system("start www.google.com");

Vamos supor que por vezes eu entro nesse site... e sou redireccionado para www.youtube.com...e por outras vezes por exemplo uma em cada mil vezes que entro no google eu sou redireccionado para o www.4shared.com(o site onde quero ser redireccionado)...

Agora podem pensar isso é facil...é só fazer...

Código:

int a;

for( a = 0; a <=1000; a++)
{
system("start www.google.com");
}

Uma deve ser!!!

Mas eu quero um programa que faça as 1000 vezes ocultamente e abra um pagina web só quando for redireccionado para o www.4shared.com....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percebo o conceito. Como é que abrindo a página principal do google podes ser redireccionado para o youtube ou para o 4shared?

E não consegues abrir um site dessa maneira sem mostrar a janela do browser. E muito menos verificar se foi redireccionado. Era preciso teres um browser modificado. Ou criar um plugin.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o conceito é só um exemplo...

Então quer dizer que em C isso n é posivel??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Possível é. Mas não é simples.

Em teoria podias instanciar a janela do browser de forma a ser criada minimizada, e mudar-lhe os estilos para não aparecer na taskbar. Em seguida, era ires lendo o texto de cada um dos controlos que aparecem na janela do browser e esperar que ele parasse de carregar páginas. Aí comparavas o url em que parava com o que querias que aparecesse, e se fosse o pretendido mostravas a janela.

Mas isso requer uma grande quantidade de código avançado, verificações, e muitas APIs do Windows. Não é simples.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como te foi dito no outro tópico com uma dúvida semelhante, C é de longe a linguagem menos adequada para o que queres fazer: é quase como pintares um muro com um pincel de guache ;)

Tens o Python: poucas linhas de código como te foi demonstrado, sem necessidade de ires chamar API's ou outras coisas mais complicadas, e ainda te permite fazer isso sem abrir qualquer janela do browser. Basta um tempo de aprendizagem, muito pequeno devido às características da própria linguagem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acredita que dá menos trabalho aprenderes o que precisas de Python para fazer isso do que aprenderes o que precisas de C ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Demoras menos tempo a aprender python do que a aprender a trabalhar com C o suficiente para fazeres o que queres.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok este programa merece que aprenda python, e depois pode servir para outra coisa...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora