• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Dotinho

Faculdades e Engenheria, Como entrar.

6 mensagens neste tópico

Boas, actualmente trabalho e ando á procura de entrar na faculdade.

Já procurei várias maneiras de entrar, a que mais me interessou foi a de Maiores de 23 Anos. Pois não sou muito bom a estudar e não  tenho muita paciencia, a minha seria de electrotecnia ou mecatronica.

Então se já alguem passou por este problema, se calhar podiam-me a ajudar e ver se existe outras opções ou formas de entrar..

cmps, e bom fim de semana

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, actualmente trabalho e ando á procura de entrar na faculdade.

Já procurei várias maneiras de entrar, a que mais me interessou foi a de Maiores de 23 Anos. Pois não sou muito bom a estudar e não  tenho muita paciencia, a minha seria de electrotecnia ou mecatronica.

Então se já alguem passou por este problema, se calhar podiam-me a ajudar e ver se existe outras opções ou formas de entrar..

cmps, e bom fim de semana

"Pois não sou muito bom a estudar e não  tenho muita paciencia,"

Lamento desiludir-te mas se nao és bom a estudar nem tens paciência, é melhor não te meteres na faculdade...muito menos em Engenharia (que a meu ver é dos cursos mais difíceis)...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lamento desiludir, mas acho que não existem "novas oportunidades" no ensino superior.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que existem, já ouvi falar disso por aí. Mas como já disseram, se vais para lá sem estares disposto a esfolar a estudar à bruta, é melhor pensares noutra coisa ou então mentalizares-te para o sofrimento do estudo árduo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que existem, já ouvi falar disso por aí. Mas como já disseram, se vais para lá sem estares disposto a esfolar a estudar à bruta, é melhor pensares noutra coisa ou então mentalizares-te para o sofrimento do estudo hárduo.

LOL :X

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Existe o acesso para maiores de 23 anos. A maioria das universidades e politécnicos abre todos os anos umas qtas vagas para este tipo de acesso.

Inscreves-te, fazes um exame e uma entrevista, e se passares estás apto a inscrever-te numa licenciatura.

(Não é necessário teres o 12º ano).

Claro q se não gostas de estudar nem tens paciência, nem vale a pena dares-te ao trabalho de ir para a universidade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora