• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Joao_Fernandes

Inserir uma dorpdownlist e uma checkboxlist numa base de dados

6 mensagens neste tópico

Alguem me podia ajudar aqui

Eu queria saber o codigo para inserir a informação de uma dropdown e uma checkbox na base de dados

Exemplo:

Para textbox é textbox1.text

Como é para a dropdown e para a checkbox alguem sabe?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boa tarde

Nao sei bem se percebi a tua questao mas o que pertendes e guardar o valor de uma dropdownlist na bd e a check tambem pois se for o caso no dropdownlist podes usar dropdownlist.selectvalue na checkbox podes usar checkbox.checked

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dropdownlist.selecteditem.text ou Dropdownlist.SelectedValue e checkbox.checked.

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exacto era mesmo isso o da dorpdown eu ja tinha descoberto que era .selectedvalue faltava-me do o da checkbox.

Já agora, isto esta-me a dar um erro e nao sei se é do que vou dizer mas acho que nao

Eu tenho a informaçao de um folha que é imprimida, nessa folha tenho o botao guardar (insere os valores na tabela) a folha tem uma grid invisivel, noutra pagina do programa tenho uma grid visivel com o actualizar e o eliminar...Ele da-me erro logo no inserir já tive a ver o codigo outra vez mas nao encontro o erro. Será por a haver duas grids com a mesma base de dados no mesmo programa (duvido um pouco) ou será por faltar o campo da checkbox ? eu so tinha inserido no codigo as texts e as drops

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se meter checkboxlist1.checked da-me erro diz que "'checked' is not a member of 'System.Web.UI.Webcontrols.Checkboxlist' " se meter checkboxlist1.selectedvalue ja dá...Será que funciona assim ou é mesmo so checkbox.checked?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora