• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

triplexim32

duvida links

11 mensagens neste tópico

É o seguinte, tou a pensar criar um forum com um colega meu e eis que a certa altura surgiu uma duvida.

Se permitirmos LINKS directos no forum é possivel que os donos dos links saibam a proveniência de onde foi clicado?

ou seja, se eu deixar aqui este link:

http://www.google.pt

O google vai saber que foi no "www.portugal-a-programar.org" que este link foi clicado??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim

google.com/analytics

isso nao tem que ser implementado no site em questao para analise?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, um código no fim da página. Mas eles lá dão-te mais informações. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, um código no fim da página. Mas eles lá dão-te mais informações. :)

mas a minha duvida nao era essa.

Eu quero saber se da para saber onde é a proveniência do nosso clicke. Eu julgo que não, pois o browser apenas abre o link numa nova pagina ou aba, nao informa o receptor de que site inicial veio o link.

A ideia é nao deixar que outros sites saibam que foi do nosso que veio a proveniência do link.

estou correcto, nao ha maneira dos outros saberem?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E até podes ver essa informação no próprio Firefox: se clicaste numa página anterior para vir parar a esta, faz clique com o botão direito do rato no browser e escolhe "Ver informações de página". O campo é o URL referente.

Para substituir o referal do teu site, podes usar um serviço como o Anonymity para apagar este elemento. Basta que todos os links externos ao teu site sejam reencaminhados por este serviço.

Disseste que usam um fórum, com sorte até arranjam um mod/plugin que vos faça o trabalho.

http://link.anonymity.com/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E até podes ver essa informação no próprio Firefox: se clicaste numa página anterior para vir parar a esta, faz clique com o botão direito do rato no browser e escolhe "Ver informações de página". O campo é o URL referente.

Para substituir o referal do teu site, podes usar um serviço como o Anonymity para apagar este elemento. Basta que todos os links externos ao teu site sejam reencaminhados por este serviço.

Disseste que usam um fórum, com sorte até arranjam um mod/plugin que vos faça o trabalho.

http://link.anonymity.com/

Isso era grande ajuda mas ate agora so vi plugins para o FF, se desse maneira de enganar a coisa com javascript ou assim... ou então crio um host free e mando para la os links e esse host chama os links por redirect (caso tenha PHP) ou por location (por Javascript caso o server so permita html)...

Não conheces outra maneira de fazer enganar a coisa?

obrigado a todos desde ja

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não deve ajudar nada, mas se tiveres a querer mostrar uma imagem e tiveres a tag dentro de uma tag a linkar para outro site, o referer que é enviado ao servidor da imagem é o link e não a página onde estás.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vê se este pequeno script faz o trabalho:

http://anonym.to/en.html#multiLink

Como requisito, o cliente deve ter o javascript activo, mas é a configuração mais comum nos dias de hoje.

isso nao funca mas eu ja fiz uma cena em javascript é so alterar o codigo da board que gera o html passado do bbcode dos links.

----

o problema nao e as imagens, porque a malta insere na maioria as imagens hostadas em servidores proprios.

bem estou esclarecido, muito obrigado a todos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora