• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Dj_Pedro

Qual o melhor compilador???

9 mensagens neste tópico

Boas pessoal tudo?

Eu gostaria de pedir uma opinião e saber qual o melhor programa de compilação ... e ja agora qual a ultima versão sff

Eu uso VB 6.0 só que acho o delhpi melhor o que acham???

Cumps. :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá,

O VB 6 e o Delphi são bastante diferentes para se compararem, mas aqui vão algumas diferenças:

-O VB 6 não produz código compilado, mas sim código a ser interpretado, daí a necessidade de incluir as dlls vbrun, etc.

-O Delphi produz código compilado, não necessitando de qualquer interpretador, ou seja, apenas é necessário disponibilizar o executável para o programa correr.

-O VB 6 não é uma linguagem OO enquanto que o Delphi é OO (ou quase, pois não tem heranças múltiplas)

-O VB 6 foi descontinuado pela Microsoft, agora é o VB.NET que tem algumas diferenças em relação ao VB clássico.

Quanto ao melhor compilador e linguagem, tudo depende da finalidade a que se destina.

Mas posso garantir que o compilador do Delphi para Windows é bastante bom a optimizar código, comparável ao gcc, mas o compilador de C++ do Visual Studio também é bastante bom.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O melhor compilador é aquele que serve os teus propósitos. Por exemplo, se necessitares de código que seja extremamente rápido, então um copilador que faça optimizações para aumentar a performance é o que tu pretendes, se necessitares de criar um binário pequeno, então o que necessitas é de um compilador que optimize em termos de espaço.

O exemplo que apresentas VB ou Delphi, nem se quer é uma comparação de compiladores, mas sim de linguagens.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um compilador é um programa que transforma o código escrito em linguagem de alto nível em uma sequência de instruções (programa) que será executada por um sistema computacional. O código de alto nível é tambem designado por código fonte ou source code. O código compilado designa-se por código objeto ou object code.

Fica Bem [] :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas pessoal tudo?

Eu gostaria de pedir uma opinião e saber qual o melhor programa de compilação ... e ja agora qual a ultima versão sff

:hmm:

se calhar a pergunta devia ser qual o melhor compilador da linguagem X...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas pessoal tudo?

Não acho, acho que o melhor seria :

Qual a melhor linguagem pois ele comparou duas linguagens distintas... :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas pessoal tudo?

Qual a melhor linguagem pois ele comparou duas linguagens distintas... :P

Não, axo que o melhor seria um post do genero do knightcoder e/ou M6  :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas pessoal tudo?

Qual a melhor linguagem pois ele comparou duas linguagens distintas... :P

Não, axo que o melhor seria um post do genero do knightcoder e/ou M6  :cheesygrin:

LOL Ya, Off-TOpic DOES NOT Rullz

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dj_Pedro ficas-te complectamente esclarecido?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora