• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

amiloM1425

Servidor público

24 mensagens neste tópico

Olá a todos,

actualmente estou numa fase de estudo de um projecto que passa por aceder remotamente a um servidor. A minha formação não foi no ramo de redes pelo que não tenho grandes conhecimentos nessa área.

A rede onde está inserido o servidor é bastante simples, é apenas um router a partilhar a ligação à Net com alguns computadores ligados, onde um deles é o servidor.

O que venho aqui pedir-vos era que me dessem algumas luzes de como posso tornar o servidor público para que possa aceder remotamente a um webservice partir de um qualquer computador com net.

Desde já agradeço a vossa atenção.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok, pessoal então é assim, pelo que tenho encontrado vou ter de configurar o router de modo a que quando ele recebe um pedido de fora da rede ele o reencaminhe para o servidor, estou certo? A questão é que penso já ter configurado o router para tal e nada feito.

Estou a utilizar um router SMC, alguém sabe como o configurar de modo a que ele reencaminhe os pedidos para um servidor na rede local?

Já agora, a ligação à net que tenho é Sapo ADSL.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, dizes que já configuraste o router, mas só para confirmar, fica aqui o guia, escolhe o teu modelo, e verifica se não escapou nada:

http://portforward.com/

Já verifiquei o guia e à partida não me está a escapar nada, continua a não dar. Já experimentei a utilizar o utilitário que o site disponibiliza para verificar se as portas estão abertas e o resultado é sempre "the port is not open or not reachable"  :D

Pondera também colocar o servidor numa DMZ.

Obrigado pela sugestão  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites