• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Tux

Pong evolution [VB.NET]

8 mensagens neste tópico

Titulo do Projecto: Pong Evolution

Site Oficial: Ainda não tem

Licença: GNU/GPL

Líder do Projecto: Tiago Bento(Tux)

Screenshots :Pongss1.pngPongss2.png

Descrição do Projecto:

Este jogo é o meu primeiro projecto de VB.NET (Tudo o que sei de VB.NET aprendi descobrindo, e ainda sei muito pouco) e ainda não está concluído

Este é um jogo normal de Pong excepto o facto de quando o "carregador" se enche podermos disparar uma "bola" que congela o adversário ao toque, o jogo tem a duração de 4 minutos.

A velocidade da bola e do carregador vai aumentando com o tempo, aumentando a "pica" B)

Download executável (Com o source): http://www.mediafire.com/file/wgkmmmjmnnj/Pong - Por Tiago Bento.zip

O código está confuso e pouco comentado, e ainda falta fazer um modo multi-jogador On e Offline

[glow=blue,2,300]EXPERIMENTEM E DIGAM-ME O QUE ACHAM[/glow]

Espero que gostem... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É verdade que o código está algo confuso, e pouco comentado (algo compreensível para quem realizou o seu primeiro projecto), mas pelo menos tiveste o cuidado de separar alguns códigos por funções, tentando organizar as coisas.

Quanto ao jogo em si, gostei, passei uma ronda a jogar no modo fácil. Parece-me tudo bem, excepto uma situação em que a bala trespassou (literalmente) o adversário e não o congelou, mas foi uma situação pontual, que não consegui repetir.

Esperamos actualizações do teu jogo, principalmente o modo de dois jogadores ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só acho o fade de inicio um pouco longo. De resto, é como o softclean disse. Também me aconteceu a bola de congelar passar o adversário, mas foi só uma vez.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Realmente esse problema no motor de física também me ocorre quando fiz o jogo em RealBasic,irei ver o que se passa.

Irei tentar melhorar e adicionar o modo multi-player, mas poderá demorar pois estou a trabalhar(sozinho) num projecto em GML, que já tem + ou - 4 anos.

@Softclean : Eu cá acho que o "fácil" é facil demais, acho que só o + difícil é que dá luta. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas o jogo está fixe.. mas realmente o modo dificil é um bocado facil.. acho que o speed inicial devia ser maior.. e outra coisa.. reparei que quando o adversario lança a bola de congelar  a bola nao sai de onde ele esta mas sim na nossa direção.

Conselho: Devias impedir os jogadores de sairem do "campo" quer pare cima quer para baixo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tux ainda andas neste projecto? ;)

Infelizmente, não, porque eu agora estou a dar C# na escola, e além disso eu tenho andado a trabalhar numa shell (com aplicações próprias) feita em GML nestes últimos anos, :), podes ver uma versão muito, muito antiga em www.tiagixos.comxa.com, talvez quando tiver tempo continue este projecto, mas por enquanto não. Peço desde já desculpa pela minha falta de tempo.

Boas festas,

Tiago Bento

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora