• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

vpess

Arrays e Sessions Carrinho de Compras Simples

4 mensagens neste tópico

Boas,

Sei que existem por ai carradas de exemplos de carrinhos de compras, pois já os vi quase todos :)

Queria fazer algo muito simples e eficaz. Acho que complicam muito.

O meu problema é não conseguir encaixar a lógica dos Arrays.

A minha ideia seria ao clicar para adicionar um produto, duas variaveis pegavam o id e a quantidade do produto e inseriam-no num array.

Depois era só buscar os dados á BD.

Será que me podem explicar a melhor maneira de fazer o carrinho??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Um dos métodos é este :

Crias um cookie do lado do cliente (não há outros, mas pronto, fica sempre bem dizer tudo), em que atribuis um hash da sessão dele, e metes os dados da sessão na base de dados. O cookie neste caso serve para o cliente poder adicionar produtos ao carrinho sem esta logado (podendo posteriormente logar-se para finalizar a compra). Crias uma tabela na base de dados para um carrinho temporário, baseado no cookie (ligação dessa tabela à das sessões) e é só ir colocando lá os pedidos. Quando o cliente finalmente faz login, associas o cookie dele ao carrinho e está feito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Um dos métodos é este :

Crias um cookie do lado do cliente (não há outros, mas pronto, fica sempre bem dizer tudo), em que atribuis um hash da sessão dele, e metes os dados da sessão na base de dados. O cookie neste caso serve para o cliente poder adicionar produtos ao carrinho sem esta logado (podendo posteriormente logar-se para finalizar a compra). Crias uma tabela na base de dados para um carrinho temporário, baseado no cookie (ligação dessa tabela à das sessões) e é só ir colocando lá os pedidos. Quando o cliente finalmente faz login, associas o cookie dele ao carrinho e está feito.

Não tens nenhum exemplo que possa pegar???

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Há pela net montes de exemplos de shopping carts, e só escolheres um :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora