• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Mais uma falha de segurança encontrada no iPhone

1 mensagem neste tópico

Pesquisadores de segurança planejam revelar uma falha na segurança que poderia deixar que crackers tomem controle completo de um iPhone usando um ataque por mensagens de texto.

De acordo com o site da Forbes, os pesquisadores Charlie Miller e Collin Mulliner irão divulgar o problema nesta quinta na conferência de cybersegurança Black Hat, em Las Vegas. Miller e Mulliner afirmam que o procedimento envolve o envio de uma série de SMS invisíveis que quebram a segurança do aparelho. Dessa maneira, o cracker poderia controlar todas as funções do iPhone, desde o envio de emails e ligações para os contatos da agenda até o envio de mais SMS maliciosos.

Miller avisa que, se o usuário receber uma mensagem de texto contendo apenas um quadrado, o melhor fazer é desligar o iPhone. “A única coisa que você pode fazer para prevenir é desligar o telefone. Alguém pode rapidamente tomar o controle de qualquer iPhone do mundo com isso”, disse.

Não é novidade que a segurança do iPhone seja tão fraca. O pesquisador de segurança Jonathan Zdziarski já havia alertado para o problema anteriormente.

A Apple ainda não se pronunciou sobre a falha.

www.geek.com.br

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora