• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrosalg

Criar um relatorio em jpg

6 mensagens neste tópico

Boas,

Digam-me lá se será possível fazer isto:

- criar/editar um ficheiro jpg por código no vba ou em alternativa gravar um relatório do access em jpg.

A ideia era criar um formulário que criasse uma imagem com os dados preenchidos, como um cartão de visita, para depois ser incluído na assinatura do Outlook.

PS.: Se tiverem outro tipo de ideias para fazer isto avisem. é que pretendo fazer para um grupo de pessoas que não são muito habilidosas com os pcs!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei se é bem o que queres, mas o PDFCreator cria JPG.. Assim ao mandares imprimir o formulário, é criada uma imagem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei se é bem o que queres, mas o PDFCreator cria JPG.. Assim ao mandares imprimir o formulário, é criada uma imagem.

Não serve porque dessa forma teria que instalar o PDFcreator em todas as máquinas... Mas fico a saber disso que desconhecia!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que falei foi tu gerares todas as imagens. Presumo que tenhas os dados no acess. Assim geravas todas as imagens de uma vez. Ou então não percebi bem o que queres...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não dados nenhuns. Queria era fazer um formulario (uma pequena aplicação) que as pessoas preenchiam e era gerado o cartão de visita. nem sequer preciso de qualquer base de dados.

lembrei-me do access porque criaria um report em formato cartao de visita e depois era gerado o jpg. mas isto cada pessoa no seu posto eu so lhes enviaria o executavel por exemplo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas isso até podes fazer com o Word... Mas lá está, eles têm que gerar a imagem...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora