• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sir Pereira

[PHOTOSHOP] Dúvida

13 mensagens neste tópico

Boas pessoal,

é o seguinte, tenho aqui umas duvidinhas.

Por exemplo, sempre ouvi dizer que é uma boa prática não usar tabelas para a construção da página em HTML, mas o Photoshop exporta em HTML -.-'

Outra coisa, como posso fazer as imagens de hover no Photoshop?

Abraço :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Edita o HTML manualmente ou faz apenas os slices, exporta as imagens optimizadas para a web e só as imagens e cria tu o HTML/CSS de raíz. Pessoalmente é assim que faço, por mais bom que o Photoshop seja, ferramentas que gerem código HTML/CSS, normalmente não são de fiar (por vários motivos).

Quanto à outra dúvida, não estou a perceber o que queres... Desenhas os vários estados das imagens e exportas cada uma delas??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Edita o HTML manualmente ou faz apenas os slices, exporta as imagens optimizadas para a web e só as imagens e cria tu o HTML/CSS de raíz. Pessoalmente é assim que faço, por mais bom que o Photoshop seja, ferramentas que gerem código HTML/CSS, normalmente não são de fiar (por vários motivos).

Quanto à outra dúvida, não estou a perceber o que queres... Desenhas os vários estados das imagens e exportas cada uma delas??

Mas por exemplo, imagina faço o design total num ficheiro photoshop, correcto?

Logo também vou incluir ai os botões de menu sem hover, então como as altero para ficarem com hover?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exportas uma versão sem hovers e outra com hovers, e fazes o design sem hovers e adicionas os hovers no CSS usando o :hover.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmm obrigado :P

Já agora, costumam fazer os vossos projectos para a Web em que tamanho?

E por exemplo como pôr um gradiente como fundo de modo a preencher o background todo do browser independentemente da resolução?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já não costumo fazer tantos trabalhos ao nível da web, mas fazia a 1000px largura, ou designs elásticos, ou seja, com percentagens, que se adaptam de acordo com as medidas da janela.

Quanto ao gradiente, se for vertical, basta fazeres uma imagem com a dimensão, e atribuir as seguintes propriedades de css:

* background-repeat: repeat-x;

* background-position: top center;

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, mas no Photoshop?

Nao, o codigo tens de editar no ficheiro HTML.

Mas no photoshop dá para fazer hovers no CS4 n me lembro, mas isso tem a opção de certeza, fazers uma layer com o normal e outra com o hover, e existem uma opção onde podes fazer hover da slice.

Vou-me informar melhor :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu quando fazia páginas em photoshop fazia sempre em 800x600.

Na altura usava-se muito o 1024x768, e assim garantia q cabia sempre.

Hoje em dia a maioria do pessoal usa resoluções maiores.

De qualquer maneira, nos sites em photoshop o pessoal é sempre mais tolerante ao scroll.

Por isso fazia pelo menos 1024x768.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nao, o codigo tens de editar no ficheiro HTML.

Mas no photoshop dá para fazer hovers no CS4 n me lembro, mas isso tem a opção de certeza, fazers uma layer com o normal e outra com o hover, e existem uma opção onde podes fazer hover da slice.

Vou-me informar melhor ;)

Não consegui encontrar no CS4 mas deve haver de certeza, no CS2 havia portanto, eles n devem regredir xD

Eu quando fazia páginas em photoshop fazia sempre em 800x600.

Na altura usava-se muito o 1024x768, e assim garantia q cabia sempre.

Hoje em dia a maioria do pessoal usa resoluções maiores.

De qualquer maneira, nos sites em photoshop o pessoal é sempre mais tolerante ao scroll.

Por isso fazia pelo menos 1024x768.

Eu quando faço templates no photoshop normalmente faço um cabeçalho e um bottom fixos e o corpo meto em repeat y já o bg depede, ou uma imagem fixa ou uma que estique tbem mas é complicado por causa da largura.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes fazer rollovers no photoshop mas ja não podes renomear os varios estados do botão, desde o CS3 que se deixou de fazer isso porque o ImageReady foi "integrado" no fireworks e deixou de fazer parte do photoshop, logo fireworks é a ferramenta agora dedicada para a web.

em relação a resolução, no minimo usa um design para uma largura de 1024, destes 1024 tens que fazer contas para o scrollbar se houver portanto uns 1000 deve chegar, ou então entras pelo caminho mais "standard" hoje em dia usando o sistema de grid 960px, o que te vai facilitar a vida em muito :D podes ler mais sobre este sistema aqui http://960.gs/

segundo as nossas estatísticas que estamos a obter nos nossos sites é de 1280 ser superior a percentagem de 1024, provavelmente no máximo, daqui a 2 anos a percentagem de 1024 ser reduzida a coisa de 20% e mantendo-se por aí devido a cadavez maior procura de netbooks, mas isto já um opino meu. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora