• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

asworm

Campus Universitario

12 mensagens neste tópico

Boas malta... andei ai nos sites das universidades onde ando a concorrer, mas deparei-me com um pequeno problema, não é so escolher a universidade que se quer, existe o problema da habitação, e então andei a ver se encontrava preços para os campus universitários... mas não achei nada... alguem me pode dizer assim +ou- os preços? ou será que optar por uma habitação é a melhor ideia?

Help Please

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

normalmente, vai-se para uma habitação, alugando um quarto. Isso dos preços depende para a cidade para onde vais e outros factores, como a disntância a que estás do centro da cidade, se estás perto ou longe das zonas das universidades, etc...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aqui pela covilhã por exemplo pago 150€ de renda p/mes pelo quarto. Nas residências da universidade penso que se paga uns 90-100€. Mas seja qual for a universidade basta ires lá e olhares á volta dela que de certeza que encontras anuncios de quartos até dizer chega xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

asworm, vê com os serviços sociais da universidade, creio que são eles que tratam da atribuição do alojamento aos alunos que ficam nas residências.

Fora isso, tens a opção de alugar um quarto ou uma casa e rachares com pessoal.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois essa era a minha ideia... mas arranjo pessoal aonde? so conheco mais um tipo que quer ir para a mesma universidade que eu... so que ele tem estadia na casa da tia....

a proposito...

A minha preferencia está ali para os lados de aveiro...

alguem daqui "mora" para esses lados?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas,

procura quartos em:

bquartos

umquarto

e sites do género :P tenta que te passem recibo :)

cumprimentos

tofas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigadão tofas, mas mesmo assim gostava de saber quanto é que pedem + ou - nas residencias universitarias

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depende mesmo de cada universidade..., e depende se tens bolsa dos SAS ou não e afins.

Na FCTUNL eu não pagava absolutamente nada, porque era bolseiro dos SAS. Noutras universidades isto pode não acontecer.

Quanto ao partilhar casa / quarto..., bem, no meu ano de caloiro partilhei quarto com um gajo que nunca tinha visto na vida, apenas procurei por um quarto, gostei e aceitei. O gajo chegou depois... Na residência de estudantes foi quase a mesma coisa, também não conhecia o gajo de lado nenhum!

Se te deres mal, tens sempre a possibilidade de te mudares, com a vantagem que agora já estás na cidade, já conheces mais gente e já sabes procurar melhor.

Outra coisa, conheço vários casos de amigos de "antes da faculdade" que foram viver juntos e depois começaram a dar-se um bocado mal..., quando já conhecemos "bem" uma pessoa, somos pouco tolerantes a coisinhas pequenas e por vezes o pessoal discute por m3rda..., tem isso em conta também. Lá por ser amigo de longa data, não quer dizer que venha a ser o colega de quarto/casa perfeito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

em Aveiro também existe esse tipo de bolsas, o único problema é consegui-la...

btw,

eu ja tive a ver quartos e sinceramente um quarto deixa muito a desejar... apesar das pessoas se aproveitarem demasiado em relação há renda (despesas não incluídas), não deixa de ser chato em relação há privacidade, o que tinha em mente era alugar um apartamento, barato e arranjar mais pessoal para ir para la morar... mas não posso estar a fazer conta com o ovo no c*  da galinha porque ainda não sei se vou conseguir entrar para lá.

Até se existir alguém que entre em Aveiro e precisar de habitação, diga alguma coisa... para poder-mos entrar em consenso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qual a diferença entre alugares um apartamento e depois sub-alugá-lo ou alugar logo um quarto no que respeita a privacidade?

E quanto ao aproveitarem-se..., sim, infelizmente isso vai ser em todo o lado. Eu tive muita sorte no meu ano de caloiro, mas poucos têm essa sorte, muitos vão trocando ao longo do semestre e/ou começam a procurar no final do segundo semestre para mudar (eu também cheguei a fazer isto).

Depois há o factor de ainda nem sairam os resultados...

O que eu fiz foi assim que fiquei a saber que tinha sido colocado, fui logo procurar. Muitos são os caloiros que chegam no dia das matriculas e vão procurar casa nesse dia mas enquanto não há certezas, mais vale não alugar nada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qual a diferença entre alugares um apartamento e depois sub-alugá-lo ou alugar logo um quarto no que respeita a privacidade?

neste caso é diferente ires para uma casa onde não conheces ninguém, e outra coisa é meteres em casa pessoas que vão fazer o mesmo que tu, "Noitad..." hum... quer dizer "Estudar"...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acredita, vai dar no mesmo..., aliás o "meteres em casa pessoas" até te sujeitas a ficares com quartos vagos durante muito tempo, ou seja, sair-te BEM mais caro. Mais cedo ou mais tarde vais acabar por ter de aceitar estranhos.

Eu era um gajo de muitas noitadas, PARTILHAVA QUARTO e chegava MESMO muitas vezes após as duas da matina (e até bebado), o meu colega de casa raramente dava por mim. E no que respeita a estudar..., isso depende um pouco de pessoa para pessoa, eu sou um gajo bastante nocturno mas um pouco diferente do resto do pessoal..., eu ACORDAVA às 2 da matina para estudar e DEITAVA-ME às 19.00, ou seja, dormia nas horas de maior movimento. Nunca tive problemas. E um par de berros também não matam ninguém.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora