• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

vasco16

aplicação vb sem sistema operativo

10 mensagens neste tópico

boas pessoal alguem me pode ajudar ou encaminhar a programa a minha aplicação para que seja executada em computadores sem sistema operativo? do genero boot.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma aplicação em vb .net?

Sem sistema operativo parece-me complicado pq precisas de ter a framework do .net.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma aplicação em vb .net?

Sem sistema operativo parece-me complicado pq precisas de ter a framework do .net.

hum pois :s mas é impossivel?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hum pois :s mas é impossivel?

Impossíveis não há, mas terias muito trabalho, porque sem SO tens de ser tu a tratar directamente da comunicação entre os componentes (memória, processador, placa gráfica...) e isso é feito através de código máquina.

Os compiladores de .net não geram código máquina, mas sim código que é depois interpretado pelo SO, pelo que precisas de um SO a correr e precisas também que esse SO saiba interpretar .net.

Assim em traços muito gerais é isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Impossíveis não há, mas terias muito trabalho, porque sem SO tens de ser tu a tratar directamente da comunicação entre os componentes (memória, processador, placa gráfica...) e isso é feito através de código máquina.

Humm, eu diria que é mesmo impossível. O VB.NET necessita de uma framework para correr e não dá para fazer um sistema de boot. Quanto muito combinar C++, para criar um boot http://www.codeproject.com/KB/tips/boot-loader.aspx

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

neste caso o melhor é desenvolver tudo em c++?

Tu não sabes onde te vais meter ... isso não se aprende ou se faz em dois dias.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Todas as ferramentas que eu conheço, para serem usadas em boot, carregam partes de algum OS, e/ou controladores específicos.

Excepto, claro está o software de input / output básico (BIOS) que é bastante diferente do que estamos aqui a focar.

Tu até podes desenvolver em BASIC, desde que uma das operações do teu boot seja criar uma drive virtual com o essencial do OS, tal como a disquete de arranque do Win98 faz.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que me da a entender, sozinho não da mesmo, então vou dar uma sugestão:

Será possivel embutir a .net Framwork a correr em Dos? ou mesmo uma versão mais antiga?

Já que o dos é o mais leve que há, e é facil fazer boot com o DOS.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não, a .NET 3 nem sequer pelo Windows 98 é suportada. Eu acho que a melhor forma seria arranjares uma distor Linux muito básica com o Mono pré-instalado, e adaptares a tua aplicação para correr no Mono (isto pode dar muito ou pouco trabalho dependendo de cada aplicação).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora