• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Messenger celebra dez anos e já conta com 330 milhões de utilizadores

1 mensagem neste tópico

Lisboa – A aplicação da Microsoft Windows Messenger celebra dez anos, contando actualmente com o espantoso número de 330 milhões de utilizadores em todo o mundo.

Nos dois primeiros meses após o seu lançamento, o Messenger tinha já 2,5 milhões de utilizadores. Após seis meses eram já 4,5 milhões. A ferramenta da Microsoft revolucionou o contacto em tempo real entre as pessoas.

Calcula-se que cerca de 140 milhões de pessoas vão ao Messenger todos os dias. Com o passar dos anos novas aplicações aparecem aperfeiçoando a forma de contacto entre os seus utilizadores. A possibilidade de fazer vídeo, a partilha dos «emoticons», a possibilidade de pôr «links» no estado do utilizador, de compartilhar fotos e vídeos, manter uma conversa com mais de 20 pessoas na mesma janela e o suporte de voz são algumas das inovações que o Messenger apresentou.

«Seja no domínio dos negócios, da amizade ou do romance, o serviço de mensagens instantâneas varreu a nação e tornou-se uma parte essencial do dia-a-dia das pessoas», indicou Mark West, um dos elementos da equipa do Windows Live Messenger, citado pelo techradar.com. A Microsoft começou a promover o décimo aniversário do Messenger há cerca de um mês e tem publicado várias dicas e histórias relacionadas com o Messenger no seu blogue oficial.

© PNN Portuguese News Network

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora