• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Pragas

[SQL SERVER] - Passar Base de dados para SQl 2000

8 mensagens neste tópico

Ola a todos..  ;)

Estou com um pequeno problema.. fiz um Projecto onde usei o SQL server 2005 Express Edition como sofware para fazer a base de dados.

O problema é o Seguinte:

A Empresa para a qual desenvolvi o Projecto, usa o Sql server 2000, e eu desenvolvi a Base de Dados em Sql 2005!

Existe alguma maneira de matar a minha base de dados (feita no sql 2005) no Servidor da Empresa (Sql 2000)?

Ja tentei 2 maneira.. através de "Restore" e "Attach".. mas nenhuma destas maneiras deu.

Efectuei umas pesquisas e li que a partir do "Restore" não dá!

Investi mais no "Attach" e nunca consegui!  :wallbash:

Quando faço pelo "Attach" dá sempre este erro:

Could not find row in sysindexes for database ID 6, object ID 1, index ID 1. Run DBCC CHECKTABLE on sysindexes.

Need help please..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não acho estranho não conseguires fazer backup/restore, dado que é possível que o backup do seja diferente do 2000 e como tal incompatível.

Mas chegaste a fazer o que dizia no erro? Ou seja, correste o DBCC CHECKTABLE on sysindexes ?

Tens sempre uma forma de fazer isso, que é pela "força bruta":

- dump de toda a bd, estrutura (bd, users, tables, indices, SPs, jobs, etc.) e de todos os dados para scripts de texto e corrê-los na outra BD (cuidado com a ordem de execução);

- ligar a tua máquina à rede deles e usar os serviços de transferência de dados (DTS) ou o mecanismo de replicação para fazer isso.

- venderes-lhe a tua máquina com a BD ;) (esta última estou o gozo, obviamente);

Já agora, espero que tenhas aprendido a lição de não voltares a desenvolver num sistema/ambiente diferente do de produção, é comum dar maus resultados...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

- venderes-lhe a tua máquina com a BD :D (esta última estou o gozo, obviamente);

:D

Tenho que pensar nisso!  :P

Mas agora a serio..

Nunca fiz o DBCC CheckTable on sysindexes porque nao sei fazer..  ;)

Fiz umas pesquisas e penso que seja através dum "Script" que se faz isso! Agora como.. não sei! :'(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se é um script tens de usar um cliente para te ligares à BD, o SQL Server vem com o Query Analyser, o Express acho que não vem com nada, por isso o melhor é usares algo tipo Toad Free para SQL Server: http://www.toadsoft.com/toadsqlserver/toad_sqlserver.htm

E executas o script aí.

O script não deve ser mais do que executares esse comando no cliente. Google it, não és o primeiro com esse problema... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hum..Vou sacar isso e ver o que consigo fazer!  :P

Mais tarde já passo por aqui para dar noticias..  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bah.. não tou a ser capaz de fazer aquilo!  ;)

Das cenas que pesquiso e que encontro..não as consigo perceber!  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, não te resta outro caminho senão aprender ou arranjares alguém que faça isso por ti.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois..que remédio!  :wallbash:

Obrigado pela ajuda na mesma!  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora