• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

TiagoSantos

Projecto de restauração

6 mensagens neste tópico

Boa tarde pessoal, tenho em mãos o meu primeiro projecto, é um website de um restaurante de comida suiça/Francessa, é para um familiar e aquilo que queria-mos fazer era o seguinte:

descriçao do local, conceito, eventos menu online, novidades, promoçoes etc

zona de acesso a clientes, vai haver um cartao fidelidade com codigo.

o restaurante irá ser de classe media alta, por isso tambem gostava de fazer qualquer coisa minimamente bem feita. Agora a minha "preocupaçao" nao sei se hei de fazer em htlm ( dreamweaver) ou flash, nao tenho conhecimento de mais nada e os que tenho destas duas ferramentas foi um ano de curso, que é pouco. gostava de ter um sistema de backoffice para actualiaçoes mas nao sei como criar, tem de ter base de dados dos clientes. Estamos a começar a trabalhar nos layouts e conteudos em photoshop mas gostava de saber ja algumas opinioes vossas visto que isto e para tar pronto o mais tardar em finais de setembro.

Obrigado pela vossa colaboraçao

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Independentemente do que quer que uses, esquece o Flash. Usar Flash vai apenas resultar no facto dos motores de busca irem ignorar o site do teu familiar.

Quando a construíres tu o site de raiz, desaconselho. Hoje em dia já ninguém faz sites estáticos, os que andam por ai são coisas arcaicas do milénio passado (como é o caso do meu site pessoal de 1996 :confused: ).

Prende a usar um gestor de conteúdos. Aconselho o Joomla! é um dos melhores em especial para quem não tem experiência com CMSs. Investe num bom design para o mesmo e ficas logo com um sistema bastante flexível e que qualquer pessoa sem conhecimentos técnicos pode actualizar os conteúdos sem problemas. Por exemplo, uma promoção não dura para sempre nem é sempre a mesma, teres de fazer essas actualizações à mão sempre que as coisas mudam não é viável, com um gestor de conteúdos, qualquer pessoa actualiza o texto ou liga/desliga as promoções.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desde ja agradeço M6 pela ajuda, a minha duvida agora é a seguinte, no joomla posso introduzir o meu proprio design ao site ou tem de ser os templates ja existentes? a minha ideia é fazer tudo em .PSD e depois passar pa algum editor, neste caso html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Joomla! tem um sistema de templates. Podes fazer o teu á tua vontade e depois incluis as tags PHP especificas do Joomla! no local onde devem ficar, por exemplo, onde o Joomla! deve desenhar o menu, onde deve ficar a caixa de pesquisa, etc..

Há imensa informação sobre como desenhar templates para o Joomla! e pode sempre abrir um e ver como está feito, para teres uma ideia de como funciona.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois mas talvez não dê para detalhar tanto o template como por exemplo feito em photoshop :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dá sim.

Qualquer coisa que faças em PSD e que consigas passar para HTML então é possível ter um template Joomla!.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora