• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

vox_pt

Controlo de computador remoto pelo browser

21 mensagens neste tópico

Titulo do Projecto: Controlo de computador remoto pelo browser. (sem nome)

Site Oficial: n/a (brevemente)

Líder do Projecto: Yahoo

Descrição do Projecto: A ideia deste projecto veio me à cabeça depois de ter lido um artigo. Sei que já existe vários sistemas de controlo de computadores remotos em tempo real pelo browser ex(LogMeIn). Será algo simples, não será necessário um registo, saber o ip do computador ou ter que usar programas de dns ex(NO-IP). o computador servidor ( computador que será controlado) terá um software servidor e como óbvio terá que ter uma ligação à Internet. O cliente poderá aceder pelo browser ao computador servidor em qualquer sistema operativo (windows, linux, mac, ...) e parte do mundo . O utilizador poderá gravar e ver mais tarde  o que se passou ao longo do tempo. Já comecei a trabalhar e vou levantar uma ponta ao véu. Mas o meu objectivo, que me levou a criar este projecto será uma funcionalidade espectacular que ainda está no segredo da minha mente. Não é coisa fácil que se faça em 3 tempos, talvez 1 ano no mínimo para esta funcionalidade funcionar mas não irei revelar mais por agora. O projecto não tem nome ainda mas também não é algo que seja importante para já.

Funcionalidades Iniciais:

• Visionamento de computador remoto
  • Ver se o computador se encontra online
  • Controlo de computador remoto
  • Gravar e ver mais tarde oq ue se passou
  • Ver se o computador se encontra online

Screen:

pap.jpg

pap2.jpg

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas Yahoo, bom projecto! Vai deixando actualizações, dúvidas, pedido de sugestões neste tópico, recrutar beta testers, que o pessoal está atento.

A titulo de curiosidade, planeias tornar o projecto software livre ou proprietário?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, obrigado softclean.

A titulo de curiosidade, planeias tornar o projecto software livre ou proprietário?

Bem, em principio planeio que seja software livre. :confused:

Mais uma informações:

O Servidor irá ser foi desenvolvido para Windows por causa dos testes, mas num futuro breve irá ser compatível nos vários SO's

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, gostaria de saber como vai ser isto desenvolvido para o browser?

Estaria interessado em ajudar ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, gostaria de saber como vai ser isto desenvolvido para o browser?

Estaria interessado em ajudar :)

Isso já estar a ser desenvolvido. para já não vou adiantar informações mas posso dizer que tem muito JS, PHP, AJAX, SQl

Obrigado para já não preciso de ajuda mas paras os beta tests vou precisar de ajuda..

Update a informação:

Não estive cá neste fim de semana pois fui fazer umas pequenas férias. No dia antes das ferias fiz o primeiro teste que consistia em visualizar o computador remoto e funcionou a 100%!

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Update:

O software de servidor vai sair para linux e windows já na primeira versão!

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Este tipo de projectos de controlar o computador à distancia como se fosse um servidor sempre ou temporariamente ligado, deixa-me com um pé ou mesmo os dois atrás por causa dos ditos invasores. Existe cada pirata que está a tentar invadir computadores para roubar dados, abrir portas ou mesmo para destruir componentes (hardware).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Este tipo de projectos de controlar o computador à distancia como se fosse um servidor sempre ou temporariamente ligado, deixa-me com um pé ou mesmo os dois atrás por causa dos ditos invasores. Existe cada pirata que está a tentar invadir computadores para roubar dados, abrir portas ou mesmo para destruir componentes (hardware).

Se pensares assim ninguém ia a sua conta bancária pela internet...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se pensares assim ninguém ia a sua conta bancária pela internet...

Até um dia que eles se lembrarem ir as contas e fazem transferências.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hum.. parece interessante, boa sorte com o projecto.. e se precisares de testers, eu estou aqui :P

Cumprimentos André B.

PS: Repetiste duas vezes a mesma funcionalidade "Ver se o computador se encontra online".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O windows já vem com essa funcionalidade. Se é perigoso já é há muito tempo.

Mas yahoo, uma coisa deixou-me intrigado...

não será necessário um registo, saber o ip do computador ou ter que usar programas de dns

Aaa... tipo, se não souberes o ip nem existir um registo que te associe a ele então como é que uma pessoa se liga ao seu computador?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O windows já vem com essa funcionalidade. Se é perigoso já é há muito tempo.

Mas yahoo, uma coisa deixou-me intrigado...Aaa... tipo, se não souberes o ip nem existir um registo que te associe a ele então como é que uma pessoa se liga ao seu computador?

Tu no servidor tens um programa que te vai pedir um user e uma pass, podes ir sempre mudando sem registo.. basta decorares o user e pass ... é quase um registo mas não é :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O estado deste projecto está muito bom.

Novas Noticias:

Servidor é em Python :D

1º Versões vão sair para Windows e Linux!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ola.

Que aconteceu ao projecto? Estava a gostar de ler e de repente puff já não há mais nada? Alguém me poderia indicar um site que sirva para dar assistência a um PC "do outro lado do mundo" através do browser? É que estou a precisar de algo assim e uma vez utilizei um mas não sei como se chamava.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O LogMeIn dá para isso e tem uma versão free.

Tens que criar uma conta e instalar uma aplicação no computador que vai ser acedido e um plugin no computador que vai aceder.

Eu uso o LogMeIn diariamente  e nunca tive problemas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ola.

Que aconteceu ao projecto? Estava a gostar de ler e de repente puff já não há mais nada?

Por acaso pelo que estava ver nas respostas anteriores estava a ficar um projecto porreiro.

Alguém me poderia indicar um site que sirva para dar assistência a um PC "do outro lado do mundo" através do browser? É que estou a precisar de algo assim e uma vez utilizei um mas não sei como se chamava.

Cumps

Tens o LogMeIn

site:https://secure.logmein.com/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, Bem ficou na gaveta não tive tempo de pegar mais nisso ams quem sabe um dia não fique acaabdo :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora