• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

xploit

jQuery e os beneficios

20 mensagens neste tópico

Boas, gostaria de saber a vossa opinião sobre esta framework, no sentido de a utilizar para praticamente tudo, sou um programador que actualmente programa "javascriquery" lol, isso é mau? é irrelevante? vou ser prejudicado em que aspectos na sua utilização 100%? compensa o carregamento das funções com o tempo de programacao? enfim opiniões em relação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em relação ao uso do Jquery só vejo vantagens. Isto devido à imensa quantidade de funções/librarias que o mesmo contem e que com apenas alguns comandos ou linhas consegues minimizar montes de código/funções.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pessoalmente sou contra JQuery.

No entanto, nunca poderei falar dessa framework que tão bem foi concebida.

Se fôr para APROVEITAR AO MÁXIMO  todas as funcionalidades, sim, usa JQuery, se fôr para fazer somente um httpRequest, esquece, usa um scriptzinho qualquer ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A Jquery tem imensas capacidades, para um projecto q utilize mto javascript poupa-se bastante trabalho.

Claro q se o javascript no projecto for só uma função ou duas, n  vale a pena recorrer à jquery.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pessoalmente sou contra JQuery.

No entanto, nunca poderei falar dessa framework que tão bem foi concebida.

Se fôr para APROVEITAR AO MÁXIMO  todas as funcionalidades, sim, usa JQuery, se fôr para fazer somente um httpRequest, esquece, usa um scriptzinho qualquer ;)

Nunca aproveitas ao máximo, na minha ideia :D , e se aproveitasses, era provável que o browser bloqueasse :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podem dar uma vista de olhos em http://emprego.sapo.pt