• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Lisboeta

Progress bar

13 mensagens neste tópico

Boas, como é que ponho uma barra de processos a funcionar??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Basta adicionares progressbar1.value = "o valor que tu queres até 100" sem aspas.

Mas queres por o progressbar a funcionar enquanto algum processo é executado no programa ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá,

Não é bem "o valor que queres até 100" mas sim o valor que queres entre o mínimo e o máximo.

Se estipulares um mínimo de 0 e um máximo de 10000, podes dar ao value 5000 que ele apresenta-te a barra aos 50%.

Para além disto, não há grandes segredos. Defines o máximo e o mínimo e dás o valor do progresso à propriedade value.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

fazes um Timer.!! e a cada TIK do Timer fazes

form1_load
x=0
Timer1.enabled=true
end

timer1_tik
If prograsbar.value=100 then
 timer1.enabled=false
else
 x+=1
 progresbar.value=progresBar1+x
end if
end

Antes disso vais a propriedade do progresBar e metes value minim a 0 e o máximo a 100 ... :thumbsup:

codigo nao testado! no VB..! fiz aqui no post.... :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá,

Não é bem "o valor que queres até 100" mas sim o valor que queres entre o mínimo e o máximo.

Se estipulares um mínimo de 0 e um máximo de 10000, podes dar ao value 5000 que ele apresenta-te a barra aos 50%.

Para além disto, não há grandes segredos. Defines o máximo e o mínimo e dás o valor do progresso à propriedade value.

Mas o default é 100, por isso é que disse isso  :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Va pa ser franco eu queria era experimentar esta ferramenta...porque nunca a utilizei...tipo eu tambem me expliquei mal né....mas o que queria ao certo era saber os passos para puder utilizar esta ferrementa e para que funcionalidade deverei utiliza-la!

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Serve para muita coisa, mas utiliza-se mais a nivel de Layout, dá outro aspecto a meu ver.

Por exemplo uma Intro, conforme a Progressbar aumenta, o texto da Label mudifica, por exemplo:

Progressbar 20%

Label1.Text = "A carregar base de dados..."

Progressbar 40%

Label1.Text = "A identificar os utilizadores..."

(Isto é um exemplo para que fiques com uma ideia.)

Abraço.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok, obrigado!:confused:

e como e que coloco esse tipo de código?

desculpem a minha "ignorancia" por perguntar este tipo de coisas..mas como ja deu para notar que eu ainda sou principiante na programação..=s

Abrçs

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok, obrigado!:confused:

e como e que coloco esse tipo de código?

desculpem a minha "ignorancia" por perguntar este tipo de coisas..mas como ja deu para notar que eu ainda sou principiante na programação..=s

Abrçs

Depende, o que tu queres fazer com o ProgresBAR:::?!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É assim..eu ando a "estudar" as funcionalidades de cada um das ferramentas! E eu quero saber como é utilizado(tipo como se poe a funcionar e onde e que se coloca o código....eu sei que mt pessoal daqui do forum ja me ajudou a dzr qual e o codigo, so que eu keria mais detalhadamente :S se for possivel)..e ha mais ne so que esta ferramenta achei a graça! E ja agora se nao é pedir muito, onde e que posso arranjar um tipo de manual de instruçoes do vb.net 2008 ou 2005?:S

Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora