• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

el_pichichi

limpar listbox

6 mensagens neste tópico

eu tenho uma list box no  meu programa que esta a listar dados de um determinado user...por exemplo escolho o user e lista em baixo a sua idade, morada,etc...depois de eu ver o user quando fecho e volto a abrir a form ja estao listados os dados do ultimo user pesquisado.

Ja tentei Me.ListBox1.Items.Clear, mas n deu...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes pôr uma imagem para ter uma melhor visualização daquilo que queres.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Do último, ou do primeiro?

Se tens os dados a aparecer num evento que dispare com mudanças de índice, o arrancar do form pode seleccionar o primeiro item e disparar o evento.

Se é mesmo do último, e não do primeiro, é porque não estás a fechar o form como deve de ser e os dados estão a ficar lá.

Alternativamente limpa a listbox no evento FormClosing do form

(não tenho o VB6 instalado, felizmente, hà uns anos e não te posso confirmar nomes das coisas)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Saudações.

O meu exemplo é parecido ao do colega. A minha dúvida é o seguinte. Criei uma listbox que é actualizada após preenchimento numa textbox e "aprovada" num comandbutton, até aí tudo bem, mas a ideia é remover um item dentro da listbox através de duplo clique (seleciono o item da listbox e faço duploclique e remove). Encontrei essa opção e código para VB6, mas não funciona no VB2008 (Express Edition). O problema está no opção listindex que não existe (não encontro) no VB2008.

Já na fase de de adicionar elementos à ListBox no VB6 é a opção: lstTexto.AddItem txtEntrada.Text, mas tive que readaptá-la para : lstTexto.Items.Add(txtEntrada.Text). Na parte de remoção apago o código de clique selecionando a opção em cima de duploclique, coloco o código em VB6: lstTexto.RemoveItem lstTexto.ListIndex, mas no meu caso em VB2008 não vejo como resolver este problema.

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No evento DoubleClick da Listbox:

If ListBox1.SelectedIndex <> -1 Then
            ListBox1.Items.RemoveAt(ListBox1.SelectedIndex)
        End If

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora