• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Vietname limita tempo do jogo online

5 mensagens neste tópico

As autoridades do Vietname pretendem limitar o tempo passado pelos vietnamitas a jogar nos cibercafés. Assim, quem ultrapassar um determinado limite de tempo a jogar online perderá os pontos conseguidos – podendo inclusivamente perder a totalidade da pontuação.

«Os fornecedores de jogos online terão que ter programas que controlem o tempo de jogo e a pontuação», revelou o chefe do Departamento de Inspecções do Ministério da Cultura e Informação, Vu Xuan Thanh.

Quem jogar mais de três horas fica sem metade dos pontos obtidos e caso ultrapasse as cinco horas de jogo perderá toda a pontuação.

Deste modo, o Executivo vietnamita visa impedir que as pessoas, sobretudo as crianças, passem demasiado tempo a jogar online.

A nova lei estabelece ainda que os locais de jogo deverão encerrar às 23:00 horas e os jogadores menores de 14 anos têm que estar acompanhados por um adulto.

Pelos vistos estamos a ter uma abundânçia anormal de estupidez legislativa este mês.

Esperemos que a moda não pegue !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu penso que neste caso até há que existir algum controlo: no Vietname e nas Coreias morrem pessoas por passar demasiado tempo online. Acho que esta atitude, apesar de ser um bocado estranha e aparentemente ditadora á partida, é justificável nos países onde a taxa de mortes devido a jogos é elevada. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei como é que alguém pode ser tão estúpido ao ponto de morrer a jogar, mas já que isso acontece, talvez seja esta a solução...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu axo que deviam de proibir os jogos online, á malta a morrer por causa disso, é uma lei que já fazia falta em Portugal. TUDO PROIBIDO!!!! Agora,.. tenham calma, né? o Tabaco por exemplo não deve de ser proibido porque enche os cofres do estado,.. óo,.. porra,.. lá tou eu com o meu mau feitio, não era isso que eu queria dizer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu penso que neste caso até há que existir algum controlo: no Vietname e nas Coreias morrem pessoas por passar demasiado tempo online. Acho que esta atitude, apesar de ser um bocado estranha e aparentemente ditadora á partida, é justificável nos países onde a taxa de mortes devido a jogos é elevada. :cheesygrin:

ta bem,mas acho que portugal nao tem nada haver com isso, digo eu =X

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora