• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

JoaoNascimento

Duvidas tipos de dados

4 mensagens neste tópico

Amigos é o seguinte tenho umas quantas duvidas sobre tipos de dados em SQl...

É o seguinte o codigo postal exemplo "2343-223" que tipo de dado vai ser em sql? Varchar????

E por exemplo um numero de telemovel? um varchar ou um big int???

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ambos devem ser alfanuméricos, i.e. varchar.

A razão é simples, um número de telefone pode levar caracteres como + ou () como em +351 91X XXX XXX

ou (351) 91X XXX XXX.

Os códigos postais são mais complexos. Se forem só nacionais, é preferivel separar o código da área.

E como tens áreas como 010, se queres (e neste caso queres) preservar o valor real então tens de o fazer com um alfanumérico.

Se tiveres de contemplar informação estrangeira então a coisa ainda ganha mais força. Em muitos países os códigos postais são alfanuméricos e é comum apresentar um número de telefone como uma palavra.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu nunca uso varchar para codigos postais e separo sempre os dois campos. É mais simples de filtrar a informação e ocupa menos espaço na bd.

Para o número de telefone também não uso varchar, e uma vez mais separo o indicativo internacional do número. Acho que é mais simples a validação desta forma.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora