• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Mr. Henriquez

Melhor campo para Ficheiros doc no mysql

4 mensagens neste tópico

Boas,

Estou a utilizar a versão do MySql 5.1, e de momento pretendo guardar na minha tabela um ficheiro word.

Para isso estou a usar um campo do tipo Long Blob, mas ao fim de várias tentativas a inserir ficheiros, ocorreu-me a seguinte duvida, será que o tipo Long Blob é o indicado para armazenar ficheiros .doc?

Se acham que não, por favor indiquem-me qual o tipo que mais se adequa para guardar ficheiros word.

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Primeiro deves pensar se vale mm a pena guardar o ficheiro na base de dados, ou se não será suficiente guardar a localização do ficheiro na bd e ficar o doc em si no file system.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Blob é o tipo datatype usado para dados binários arbitrário, pelo que a resposta é sim, é adequado para ficheiros doc assim como qualquer outro tipo dados 'binários'.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Guardar ficheiros numa BD é quase sempre má ideia. Recomendo que consideres antes guardar o path para o ficheiro no file system.

Ainda por cima os .doc, são quase sempre exageradamente grandes, quando comparados com alguns dos outros formatos concorrentes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora