• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Zon diz que campanha do Meo Fibra é desonesta

1 mensagem neste tópico

Na semana passada a Portugal Telecom apresentou junto do organismo que regula a publicidade uma queixa contra a Zon, a sua antiga PT Multimédia. No pedido entregue ao Instituto Civil para a Autodisciplina da Comunicação Comercial - ICAP, a empresa liderada por Zeinal Bava pedia que a Zon deixasse de poder anunciar os desenvolvimentos na sua rede como fibra, já que opera uma rede híbrida, que combina fibra e cabo.

A Zon responde agora com uma outra queixa visando o serviço Meo Fibra. Na nova queixa a dona da TV Cabo defende que a campanha Meo Fibra da PT "viola frontalmente os princípios da legalidade, honestidade, veracidade e leal concorrência", de acordo com informação a que a Lusa teve acesso. Na opinião da empresa, a campanha viola os princípios do código de conduta do ICAP.

Na queixa entregue pela PT a semana passada ao mesmo organismo defendia-se que a Zon mantinha uma "campanha publicitária enganosa, desleal e desonesta" que tirava partido "de forma notória e evidente do investimento da PT na rede de fibra".

Em ambos os casos diz a legislação que as empresas visadas pela acusação têm cinco dias para se manifestar, após notificação do ICAP. A informação recolhida junto dos alvos da queixa é usada pelo organismo para analisar a acusação e tomar uma decisão.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora