• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

leficoma

Aprender VBA

5 mensagens neste tópico

Bom dia

Vou fazer um exame de VBA para Excel e não percebo nada disto pois nao tive oportunidade de ir as aulas.

Alguem me sabe dizer como aprender? Como comecar?

O exame é para Setembro.

Cpts

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom dia

Vou fazer um exame de VBA para Excel e não percebo nada disto pois nao tive oportunidade de ir as aulas.

Alguem me sabe dizer como aprender? Como comecar?

O exame é para Setembro.

Cpts

Olá,

A melhor maneira é estudar :D

Podes ver alguns (vários) exemplos no meu blog e tentares utilizar o código. Depois, quando tiveres dúvidas ou dificuldades, podes colocar as questões aqui, para serem clarificadas.

http://vbtuga.blogspot.com/search/label/VBA

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado antes demais.

Seguir esses tutoriais penso que seja boa ideia, contudo gostaria primeiro de entender, por exemplo, como estruturar um programa; como se devem declarar as variaveis e porque; que tipo de programas posso fazer com o VBA...essas coisas basicas que nao sei.

Acha que deva comprar algum livro? Alguma recomendação?

Obrigado mais uma vez

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

gostaria primeiro de entender, por exemplo, como estruturar um programa; como se devem declarar as variaveis e porque; que tipo de programas posso fazer com o VBA...essas coisas basicas que nao sei.

Acha que deva comprar algum livro? Alguma recomendação?

Comprar um livro é sempre uma boa ideia e uma excelente forma de iniciar. Podes procurar na editora FCA por alguns livros de VBA que são interessantes.

Não procurei nem nunca li nenhum, por isso não te posso recomendar. Se estiveres indeciso mostra os links que eu vejo o conteudo e dou-te a minha opinião.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

gostaria de pode contibuir com você.  no site www.apostilando.com tem diversas apostilas para estudos de diversas linguagens.  A estrutura lógico do VBA, e a mesma que se usa em VB, os comandos diferente um pouco e ainda podem ser diferentes entre os prog do pacote office.  Geralmente as apostilas deste site que passei, tem exemplos ilustrativos.

O VBA pode ser usado para uma pesquisa simples, como para transpor dados de um local a outro. detalhamento de formulários, pesquisas, e qualquer coisas que possa pensar e consiga programa.  Na internet tem diversos exemplos de planilhas ou outros documentos com progr. em VBA que executam todos os tipos de tarefas.

Espero que possa ter ajudado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora