• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fil79

date default timezone php

5 mensagens neste tópico

Boas

Tenho um script que grava a hora que um determinado registo é gravado numa Bd. O sevidor está em outro país pelo que necessitava de actualizar a hora, mas não posso utilizar a função

date_default_timezone, pois o php no server é abaixo do 5 e essa função só é permitida acima da versão 5. Existe alguma maneira sem ser à martelada?

Desde já agradeço!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Se conseguires saber qual o horário do servidor (phpinfo), acrescentas ou retiras o que falta. Por exemplo, se quiseres o timestamp que está originalmente no gmt 0 transformado para gmt +7, basta sacares o timestamp actual e acrescentares as 7 horas (25200 segundos).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito obrigado pela dica, mas esta será a solução martelada que gostaria de evitar pois se lembram-se de mudar de servidor para outro fuso horário terei de o alterar. o ideal seria algo como a função default_timezone

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

PHP 4 já morreu, o ideal seria actualizar para PHP5, sem dúvida.

Descartando essa hipótese, só à martelada é que consegues. Recomendo-te que cries uma função tua para te dar a hora formatada / timestamp, e que acrescente / tire o que falta / sobra do real valor que queres. 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok...obrigado...eu sei que o php 4 já era, mas a questão é que não tenho poder para fazer essa actualização...vai ter de ser mesmo à martelada então :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora