• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

JoaoNascimento

Que tipo de base de dados usar?

21 mensagens neste tópico

Pessoal queria uma ajuda tou a pensar reformular um projecto ja criado por mim na qual a minha base de dados estava cheia de erros.... Mas eu usei base de dados SQl que ja traz no pack do visual studio, mas agora queria usar outro tipo de base de dados ou na mesma sql mas fora da aplicação do visual studio.... qual recomendam???

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu uso o Visual Studio 2005.net nao a depois problemas de compatibilidade

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu uso o Visual Studio 2005.net nao a depois problemas de compatibilidade

Penso que não, mas nunca experimentei. Mas podes usar a versão 2005

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Essa é a que vem incluida com o visual studio 2005

A do meu projecto tava lá....

Hoje falarame da PostgreSQl que acha dela?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sem saber ao certo o q é o teu projecto não é fácil aconselhar-te, a escolha da base de dados depende do tipo de projecto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes especificar a finalidade?

Por vezes a utilização que vais dar à base de dados não justifica sistemas brutais como SQL Server.

Alternativamente, sempre podes usar a minha QATDB :D:confused::P :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes especificar a finalidade?

Por vezes a utilização que vais dar à base de dados não justifica sistemas brutais como SQL Server.

Alternativamente, sempre podes usar a minha QATDB :D:confused::P :P

Quero criar um programa de gestao de salarios de uma certa empresa

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se é uma aplicação a sério, usa uma BD a sério.

Já que estás no mundo MS, usa o SQL Server (esquece a versão Express).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se é uma aplicação a sério, usa uma BD a sério.

:confused::P LOL

Sim. Se é algo comercial ou que tenha bastante responsabilidade em cima, as soluções MSSQL estão lá. Ainda que para este tipo de aplicação, penso que a EXPRESS suits just fine.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então posso usar a versão que vem com o visual studio.net 2005 professional?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas vocês não gostam do access? :o

Como hei-de dizer isto de forma politicamente correcta?... Hummmm...

Não! O Access não é uma base de dados a sério!

O Access é um "brinquedo", serve para pouco mais do que entreter o pessoal que faz da programação um hobby...

Mesmo no tempo em que as aplicações monoposto proliferavam nunca escolhia o Access.

E podem poupar o blá-blá-blá que aquilo era muito bom porque sofri o suficiente à custa da estupidez do Access, em particular quando se corrompia ou havia duas pessoas a tentar aceder-lhe a mesmo tempo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol, então posso-te garantir que esse problema só aconteceu contigo.

Pois eu já tive várias pessoas aceder à mesma base de dados de Access e não houve problemas.

Mas também sei que o Access se torna "pesado" com vários utilizadores ao contrário do SQL.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Da minha parte não há blá-blá. :confused:

Access é, resumido numa palavra, uma valente m****, tendo em conta as soluções que hoje existem e também a finalidade das mdb do access. Penso que a orientação daquelas pequenas bases de dados é que foi, com o tempo, misunderstood.

Elas alimentam os formulários reles que se fazem no Access com VBA, e para isso são suficientes.

Para uma aplicação que se possa considerar aplicação, MSAccess deveria estar completamente fora de questão.

Em relação ao MSSQL e MSSQLEXPRESS, da experiência que tenho do dia-a-dia, a versão EXPRESS safa-se tão bem como a não EXPRESS.

As diferenças de desempenho são mínimas, em aplicações razoávelmente pesadas.

Acho que a diferença que mais notas é o limite de tamanho de bases de dados.

Dá uma vista de olhos por aqui, e se vires alguma coisa que precises e o Express não tenha, já sabes por onde optar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bioshock, não me podes garantir isso porque eu não sou o único a quem esses problemas aconteceram.

Posso garantir-te que conheço o Access há muito tempo (tempo de mais) e que não conheço nenhum profissional que o aconselhe além do que eu referi atrás.

Aquilo serve apenas para brincar ou para guardar informação não crítica, daquela que se for ao ar ninguém tem um ataque cardíaco...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, mas lá por acontecerem aos outros não tem obrigatóriamente que acontecer a mim.

Eu tenho-me virado mais para o Access, mas já trabalhei com SQL, e é como disse anteriormente, acho o Access pesado em algumas aplicações.

E no futuro, certamente irei começar a utilizar o SQL.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, mas lá por acontecerem aos outros não tem obrigatóriamente que acontecer a mim.

Correcto. Mas quer dizer que pode acontecer a qualquer um e a qualquer momento.

Eu tenho-me virado mais para o Access, mas já trabalhei com SQL, e é como disse anteriormente, acho o Access pesado em algumas aplicações.

E no futuro, certamente irei começar a utilizar o SQL.

As tuas escolhas só a ti dizem respeito, não tens de te justificar.

Mas quando falo de bases de dados, o Access não faz parte do conjunto que soluções que considero, por isso e por tudo o que conheço dele, não o recomendo, bem antes pelo contrário.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A mim tambem sempre me disseram que o acess era para começar e adquerir conhecimentos... Para depois utilizar sql e outras bases de dados

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora