• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Portugueses continuam a pagar mais pela Internet de banda larga

1 mensagem neste tópico

Os portugueses continuam a estar entre os consumidores europeus que pagam mais pela Internet de banda larga. Esta é uma das conclusões do "Relatório Anual de Acompanhamento de Comunicações Electrónicas" da Autoridade da Concorrência (AdC).

O documento indica que nas velocidades de download mais utilizadas em Portugal (2 Mbps e 4 Mbps e entre 4 Mbps e 8 Mbps), o desvio face aos preços praticados nos restantes Estados-membros da Europa a 15 é superior a 20 por cento.

O relatório sobre o mercado de comunicações electrónicas refere-se a 2008 e mostra ainda que Portugal continua ter uma taxa de acesso à Internet em banda larga fixa reduzida, mas cresce a "olhos vistos" no serviço de banda larga móvel.

No que respeita ao serviço de acesso à Internet em banda larga fixa, em Janeiro de 2009 o país apresentava uma taxa de penetração "reduzida" de 16,5 por cento. "Este atraso poderá, no entanto, ser compensado pelas elevadas taxas de crescimento do serviço de Internet em banda larga móvel", escreve a AdC, revelando que, entre o primeiro trimestre de 2008 e o primeiro trimestre de 2009, o número de utilizadores do serviço móvel registou um aumento de 57 por cento, conseguindo uma taxa de penetração de 12,1 por cento.

http://www.concorrencia.pt/download/AdC_Relatorio_Mercados_Comunicacoes_Electronicas_2008.pdf'>http://www.concorrencia.pt/download/AdC_Relatorio_Mercados_Comunicacoes_Electronicas_2008.pdf

http://www.concorrencia.pt/

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora