• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Impostos para enviar mail e sms

20 mensagens neste tópico

O Parlamento Europeu está a estudar uma proposta apresentada pelo eurodeputado francês Alain Lamassoure, do grupo Popular, que idealizou a aplicação de uma taxa sobre o correio electrónico e as mensagens de texto dos telemóveis (SMS).

Alain Lamassoure, eurodeputado do grupo popular europeu, pretende que cada SMS passe a pagar um imposto de 1,5 cêntimos de euro, e que por cada e-mail enviado seja cobrada uma taxa de 0,00001 cêntimos de euros.

«É simbólico, porém, tendo em conta as milhares de transacções que se realizam por dia, em todo o mundo, representará receitas significativas», declarou o eurodeputado.

O dinheiro desta potencial taxa permitiria financiar os fundos comuns da União Europeia (UE), funcionando como "impostos europeus". A ideia está a ser analisada por um grupo de trabalho do Parlamento Europeu.

Esta medida é apoiada pela maioria dos governos, eurodeputados e pela Comissão Europeia, que têm vindo a estudar a melhor forma de avançar com os novos impostos.

Para além desta proposta, a UE está a analisar a possibilidade de serem criados outro tipo de taxas, designadamente, sobre os bilhetes de avião ou sobre companhias petrolíferas, refere a agência noticiosa.

Este tipo de "imposto europeu" é uma das possibilidades equacionadas por Bruxelas para financiar o seu orçamento e torná-lo mais independente dos países membros. 

Lembram-se de cada coisa !  :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

São todos uns chupistas! Quero ver isso mesmo... como é que nos vão fazer pagar um mail?

Um SMS ainda é naquela...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só rir, agora querem-nos fazer pagar por mail enviado?  :cheesygrin:

Só falta pagar imposto por fazer um download -.- ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qualquer dia somos obrigados a pagar imposto para respirar-mos !  :nono1:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Daqui a pouco nem uma farpa se pode dar sem ter imposto associado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Daqui a pouco nem uma farpa se pode dar sem ter imposto associado.

Ai terão de ter em conta o nivel de ruido a quantidade de gaz expelido e a intensidade do odor !  :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lê o livro "Admirável Mundo Novo" de Aldous Huxley e vês como um homem que escreveu o livro na década de 40 já tinha pensado nisso.

Acho isto um absurdo que está a levar a cultura europeia para o caminho e pisadas americanas: devem ter-se esquecido que fomos nós que demos início ao Renascentismo, ao Iluminismo, á Democracia, á liberdade de ideias, liberdade na aquisição de conhecimento e informação. É disso que me orgulho enquanto descendente de europeus e é isso que me faz pensar que os americanos têm muitas centenas de anos a percorrer para que consigam atingir o nível de conhecimento, bom-senso, educação e de ideiais europeus.

Pelos vistos a economia manda em todos os homens da actualidade. Inclusivé aqueles que inventaram o próprio conceito...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tudo hoje em dia gira em volta do capital e dos capitalistas, e em quanto a sociedade não for suficientementeúnida de forma a formar movimentos civicos que possam realmente enfrentar os politicos, coisas deste género começarão a apareçer frequentemente !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu prometo uma coisa...e eu não sou de promessas... mas se estes CHULOS CHUPISTAS FILHOS DE UMA GRANDE SENHORA DA VIDA DESPRAVADA...

se um dia cobrarem imposto por cada email... h3h3h3h3h3 não... eles que não façam uma coisa dessas pois já tão a ver....

imaginem eles ENVIAREM BILIÕES DE EMAILS... h3h3h3h3 e pagrem imposto por cada um.. h3h3h3h3 um bilião de emails do ministro filho da p1 para o filho da p2... h3h3h3h3h a cobrar... eles que não pisem terrenos que desconhecem... ou arriscam-se...

entenderam??? para bom entendedor meia palavra basta... mas se eles forem para a frente com isto eu perco toda a moral técnica... tenho dito

teckV

house of horus

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O imposto das SMS é simples de o por em prática, agora do e-mail sinceramente não estou a ver como querem implementar isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com a aquecimento global e o aumento dos gazes de estufa, não me admirava

O imposto das SMS é simples de o por em prática, agora do e-mail sinceramente não estou a ver como querem implementar isso.

Mais simples do que na realidade parece, basta pedir o valor dos impostos através dos ISP's, e bastam que esses seam cobrados, uma vez que a maioria das pessoas usa email gratuítos. Pode-se dizer que seria o principio do fim dos mesmos.

Pode até ser uma medida interessante para controlar o envio de spam.

Não deixa de ser uma medidad polémica, e é provavel que quem iniciou a ideria esteja um pouco ao lado da estrutura organizativa da net.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ja tou a imaginar a alteraçao dos pacotes de cada ISP

Pacote 4mb, 20gb e 50emails por mês. lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lool! era "fixe"

Axo que sao umas medidas rediculas, sem cabimento nenhum.. querem dinheiro roubem ao Bill Gaitas... :S um gajo em PT ja é "pobre" ainda a comer impostos assim? kk dia vamos tar em casa, vamos á casa d banho tamos apertados, e diz 1 maquina: N pode sentar sem pagar!! e a dar-t choques electricos para n fazeres uso e o karaças... enfim...lol xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lool! era "fixe"

Axo que sao umas medidas rediculas, sem cabimento nenhum.. querem dinheiro roubem ao Bill Gaitas... :S um gajo em PT ja é "pobre" ainda a comer impostos assim? kk dia vamos tar em casa, vamos á casa d banho tamos apertados, e diz 1 maquina: N pode sentar sem pagar!! e a dar-t choques electricos para n fazeres uso e o karaças... enfim...lol xD

Desde que nao seja perciso pagar para programar :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LOL! k coladao em programação!! LOL! podem é obrigar-t a teres tudo original xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Linux?! :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

EhEh , isso já "obrigão" LOL!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Linux?! :P

SE eu tivesse as drivers para a minha USB WLAN podes krer que era só linux ... mas mesmo ... sem qq duvida, Python a rullar em linux ... era lindo :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Linux?! :cheesygrin:

LOL sim, ta bem,mas tipo VB em Linux, é fdd.. :P

EhEh , isso já "obrigão" LOL!!

ya eu sei,mas o meu pc n veio c akele selo todo "lindo" da M$ lool

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tenho que dizer mais umas palavras... mas que chularia...

os humanos com capacidades extremas partem a cabeça a desenvolver coisas para todos os humanos... porque quêm têm capacidade assume como motivação principal o prazer que advem dessas inovações... o ppl têm gozo em criar coisas que ajudam toda a humanidade... faz ter poder... isso sim é poder... o poder de criar.. o poder de melhorar...

e depois vêm estes chupistas, vampiros sanguinários chular uma parte da descoberta quando os criadores NÃO NOS PEDIRAM NADA... o curioso é que as principais tecnologias foram criadas num ambiente humano e não comercial... tipo... muitas das coisas foram comuns anónimos que no seu tempo e a belo prazer desenvolveram as princiais questões da tecnologia que suporta a humanidade hoje... a maior parte destes criadores fizeram-no por prazer e ofereceram a todos.. eu sei que assumem o prazer de se apresentarem a essa humanidade como os criadores... que fixe.. isso é saudavel... se o redconhecimento vier por motivos crediveis esse reconhecimento é positivo pois é o motor impolsionador do ser humano... o quere impressionar a tribo com uma criação fantastica... é essa a nossa base... e infelizmente está toda "desvirtuada".. por isso acho importante renovarmos certos valores ancestrais... eles não só esstão mais que comprovados como foram "a sopa" que nos fez crescer... como tal acredito ser essa a nossa "sopa"... porque reiventar a roda?? não há muitas outras coisas importantes para inventar? certas curas para doenças... metodos de super-produção alimentar... na realidade bastava a humanidade ser invadida por uma vontade de amar verdadeira... pois a tecnologia para vivermos todos bêm já existe.. só falta querermos... parce estranho mas é assim...

queria eu dizer que andam uns a criar porque têm valores e acreditam em certas coisas como o desenvolviemto integrado e para todos... o viver em harmonia e superarmo-nos constantemente a nivel intelectual e técnico... para que venham logo uns chulos cobrar isto e aquilo sem que tenham contribuido com uma palha para isso... quem faz não cobra... quem nada faz cobra... CHULOS... mordem-nos nos calcanhares... largeza bicheza

QUANDO É QUE O PPL REPARA QUE ESTÁ A SER ESTRONDOSAMENTE ROUBADO EM TODOS OS GESTOS QUE DÁ???

E QUANDO É QUE REPARAM QUE NÓS SOMOS A FONTE DESSE PODER QUE NOS ROUBA E MAL-TRATA?

E QUANDO VAMOS FAZER QUALQUER COISA?

PODIAMOS COMEÇAR POR LHES RETIRAR O SUPORTE DEMOCRATICO...

GOSTAVA DE VER UMAS ELEIÇÕES COM 1 OU 2% DOS VOTOS (OS DELES E DOS AMIGOS CLARO) E SE ELES ASSUMIAM NA MESMA GOVERNO E CONTINUAVAM ESTAS POLITICAS DIZENDO QUE SÃO AS POLITICAS DO POVO....

pois... é tão facil e está tão distante... que coisa estranha...

teckV

incoming

horus herakty

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora